Mostrar uma figura na tela.

27/04/2003

0

Tenho uma campo Logo do tipo Blob na minha tabela de clientes. Já estou conseguindo salvar e alterar nesse campo. O que preciso agora é mostrar este logo na tela, no componente TImage (propriedade Name = LogoCli).

Para mostrar os outros campos, estou fazendo da seguinte maneira:

with qConsultar do begin
cCliente.Text := FieldByName(´CLIENTE´).AsString;
cNomFantasia.Text := FieldByName(´NOMFANTASIA´).AsString;
cCadastro.DateTime := FieldByName(´DTACADASTRO´).AsDateTime;
...
end;

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigada.


Jussara

Jussara

Responder

Posts

27/04/2003

Jsalgado

Cara Jussara,
Vc usando o componente TImage não vai conseguir colocar o conteúdo de um campo blob, é melhor usar TDBImage, direcionando o datasource para o datasource da query e o datafield para o nome do campo na tabela.
Aliás, essa sugestão vale p/ os outros campos que vc citou na sua pergunta. Não seria mais fácil usar TDBEdit em vez de TEdit ?
Espero ter ajudado, se ainda tiver dúvidas mande um mail p/ jsalgado@netcabo.pt
Abraços.

JSalgado.


Responder

27/04/2003

Jussara

Olá JSalgado.
Infelizmente não poderei mais alterar nenhum componente devido ao tempo de entrega do trabalho.
Sei que existe uma forma, mas já tentei e não consigo...


Responder

28/04/2003

Jsalgado

Cara Jussara,
No componente TImage a única opção de vc indicar qual a imagem é usando a propriedade PICTURE:
ex: imgcli.picture := loadfromfile(arquivo.jpg)
Passando um parâmetro com o nome do arquivo de imagem, se vc guarda a imagem, não vai ter o arquivo p/ indicar o caminho ao componente.
Lamento vc não ter tempo p/ modificar, era a maneira mais rápida e segura de fazê-lo.
Boa sorte então e se precisar disponha.
Abraços.

JSalgado.


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar