Fórum Mostrar valor de uma célula do grid num Hint #182089
15/09/2003
0
Num determinado DbGrid, em algumas células o valor é maior do que o espaço da mesma, como faço para mostrar num hint este valor sem ter que redimensionar o valor da célula, mas tem que mostrar o valor apenas nas células em que os valores são maiores do que o tamanho da célula.
Alguém pode me ajudar :?: [/b:2152548f3f]
Ponce :)
Curtir tópico
+ 0Posts
22/09/2003
Continuo insistindo em perguntar se alguém conhece uma rotina para minha questão, até agora não tive nenhuma resposta.
Se alguém puder me ajudar
Ponce:)[/b:e1ed806226]
Gostei + 0
21/11/2003
Mais uma vez insisto em perguntar se alguém conhece uma rotina para minha questão, até agora não tive nenhuma resposta.
Se alguém puder me ajudar
Ponce:)
Gostei + 0
17/12/2003
Gostei + 0
17/12/2003
Beppe
procedure TForm1.ApplicationEvents1ShowHint(var HintStr: String; var CanShow: Boolean; var HintInfo: THintInfo); var TheCol, TheRow: Integer; begin if HintInfo.HintControl is TStringGrid then with TStringGrid(HintInfo.HintControl) do begin MouseToCell(HintInfo.CursorPos.X, HintInfo.CursorPos.Y, TheCol, TheRow); if (TheCol >= 0) and (TheRow >= 0) then begin HintStr := Cells[TheCol, TheRow]; CanShow := Canvas.TextWidth(HintStr) > ColWidths[TheCol]; end; end; end;
Mas assim ele não atualiza automaticamente quando o cursor vai pra outra célula, tem que esperar o hint baixar.
Gostei + 0
22/12/2003
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)