GARANTIR DESCONTO

Fórum Movendo arquivo #179310

02/09/2003

0

Ai galera, tenho uma rotina que le arquivo txt
esta perfeita ou quase.
Quando finalizo o arquivo com a função
CloseFile

Eu quero que este arquivo seja movido para uma pasta (moveFile(pchar(´C:\Retorno´+nomeArquivo) PChar(´C:\lidos\´+NomeArquivo))
A funcao que estou utilizando ela só funcionar se eu nao fize a leitura (abrir o arquivo). Sei que se o arquivo estiver aberto ele nao move mas estou finalizando com a função CloseFile. o Que devo Fazer para liber o Arquivo para se mover

Silvio

Silvio

Responder

02/09/2003

Carnette

Experimente esta rotina

Copia ou move arquivos usando a API do Windows
function ProcessArquivo(const Origem, Destino : string; Operacao, Modo:Integer) : Boolean; // Requer a unit ShellApi na clausula uses da unit Const Aborted : Boolean = False; var shfo : TSHFileOpStruct; begin FillChar(shfo,SizeOf(shfo),$0); with shfo do begin if Operacao > 2 then begin operacao := 2; end; if Modo > 5 then begin modo := 1; end; case operacao of 1: wFunc := FO_MOVE; 2: wFunc := FO_COPY; end; pFrom := Pchar(Origem); pTo := Pchar(Destino); case Modo of 1: fFlags := FOF_SILENT; 2: fFlags := FOF_ALLOWUNDO or FOF_FILESONLY; 3: fFlags := FOF_RENAMEONCOLLISION; 4: fFlags := FOF_NOCONFIRMATION; 5: fFlags := FOF_SIMPLEPROGRESS; end; end; Result := (SHFileOperation(shfo)= 0) and (not Aborted); end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar