GARANTIR DESCONTO

Fórum Mover ScrollBar do Memo #262695

20/12/2004

0

Estou usando um TMemo, com Scrollbar.
Como eu faço para mover o scrollbar posição 0.
Exemplo, estou exportando dados de um arquivo texto que é carregado
loadfromfile TMemo, maso focus fica na posição final,(lenght) do text,
eu consigo mover esse codigo para a posição inicial, mas o Scrollbar
permanece no mesmo lugar, não move. eu quero que o ScrollBar do TMemo vá para a posição 0 como o SelStart := 0;
Tem como fazer :?:

[b:39ee47d404][color=green:39ee47d404]Título Editado(Saviski)[/color:39ee47d404] - ´TMemo´[/b:39ee47d404]

Zotti

Zotti

Responder

Post mais votado

26/12/2004

Memo1.Perform(WM_VSCROLL,SB_THUMBPOSITION,0);

ValueMeaning SB_BOTTOMScrolls to the lower right. SB_ENDSCROLLEnds scroll. SB_LINEDOWNScrolls one line down. SB_LINEUPScrolls one line up. SB_PAGEDOWNScrolls one page down. SB_PAGEUPScrolls one page up. SB_THUMBPOSITIONScrolls to the absolute position. The current position is specified by the nPos parameter. SB_THUMBTRACKDrags scroll box to the specified position. The current position is specified by the nPos parameter. SB_TOPScrolls to the upper left.

Adilsond

Adilsond
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

20/12/2004

Renato_sp

Amigo nao compreendi direito aqui ao abrir um txt por exemplo no memo o Scrollbar fica na posicao 0, ou seja la em cima.. !!! o seu ao importar nao ta ficando o Scrollbar la em cima?
ou vc ta querendo o Scrollbar embaixo?

Espero resposta que procurarei tar te ajudando
Renato / SP

Responder

Gostei + 0

21/12/2004

Zotti

Isso mesmo...
ele não fica na posição 0, exemplo estou importando 5 linhas para o memo e ele retorna na posição final, no caso Lines.Strings[4]...
Bem será que tem como eu subir esse scrollbar, o cursor eu consigo que ele fique na posição inicial, mas este fica escondido, porque o scrollbar não sobe, deixe eu explicar o usuario tem um campo de visão de apenas trës linhas do componente Memo, os retantes das linhas ele precisa navegar pelo Scrollbar para poder analizar os textos digitados. :?:
Como fazer :?: :?:

Responder

Gostei + 0

23/12/2004

Zotti

sobe

Responder

Gostei + 0

25/12/2004

Zotti

:?:

Responder

Gostei + 0

26/12/2004

Zotti

:?:

Responder

Gostei + 0

26/12/2004

Zotti

Valeu... :lol: :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar