GARANTIR DESCONTO

Fórum Mover TImage e substituir outro TImage #355423

16/03/2008

0

Dei uma pesquisada no forum ateh achei o que estava procurando (pra mover 1 TImage pelo 1 Panel

Porém minha dúvida vai além disso...

Estou procurando à semanas =(
jah me mandaram usar dsignf ... (algo assim)
e um bucado de coisa -.-

se puderem me ajudar exemplificando ... eu ficaria grato!

var ClicouNaImagem:Boolean; iLeft,iTop:Integer; procedure TForm1.Image1MouseDown(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin if Button <> mbLeft then Exit; ClicouNaImagem := true; iLeft := Mouse.CursorPos.x; iTop := Mouse.CursorPos.y; end; procedure TForm1.Image1MouseMove(Sender: TObject; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin if not ClicouNaImagem then Exit; Image1.Left := Image1.Left - iLeft + Mouse.CursorPos.x; Image1.Top := Image1.Top - iTop + Mouse.CursorPos.y; iLeft := Mouse.CursorPos.x; iTop := Mouse.CursorPos.y; end; procedure TForm1.Image1MouseUp(Sender: TObject; Button: TMouseButton; Shift: TShiftState; X, Y: Integer); begin ClicouNaImagem := false; end;

dps setar Parent do TImage p/ TPanel

PORÉM o q preciso eh um poco mais AVANÇADO

preciso do seguinte:
Que ao arrastar o TImage ele verifique se está em cima de outro TImage e se soltar em cima do msm ele é substituido <> (nao o nome do TImage) soh as propriedades .... ^^

isso é possivel ?

Podem me ajudar com EXEMPLOS ?

Obrigado!

Pauloc

Pauloc

Responder

16/03/2008

Pauloc

serah se alguem pode me ajudar ?

Responder

Gostei + 0

16/03/2008

Kroki

Estude e use o componente DelphiX.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar