Fórum Movimentaçao nas Guias de PageControl #294277

02/09/2005

0

Na minha aplicação tenho vários PageControl.
Gostaria de fazer uma rotina - para todos os módulos - onde o usuário pressionasse uma determinada tecla e as fossem se alternando.
Alguém tem idéia de como implementar isso?
Delphi 7.

Obrigado.

Armindo

Armindo

Responder

02/09/2005

Steve_narancic

Mudar de tabSheet quando determinada tecla fosse pressionada?

existe a possibildade de você definir a propriedade caption do Tabsheet com o [b:7932a23c32]&[/b:7932a23c32] antes de um caracter fazendo com que ao pressionar a tecla Alt+(caracter com o & antes) a tabsheet seja ativada, como se fosse uma tecla de atalho.

Ex.: &Principal => [u:7932a23c32]P[/u:7932a23c32]rincipal

Ao pressionar as Teclas Alt+P a guia Principal será ativada

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Martins

Na minha aplicação tenho vários PageControl. Gostaria de fazer uma rotina - para todos os módulos - onde o usuário pressionasse uma determinada tecla e as fossem se alternando. Alguém tem idéia de como implementar isso? Delphi 7. Obrigado.

vc poderia trabalhar com o index do componente, pode funcionar.

Responder

Gostei + 0

02/09/2005

Adriano Santos

[quote:09816f000d=´Armindo´]Na minha aplicação tenho vários PageControl. Gostaria de fazer uma rotina - para todos os módulos - onde o usuário pressionasse uma determinada tecla e as fossem se alternando. Alguém tem idéia de como implementar isso? Delphi 7. Obrigado.

vc poderia trabalhar com o index do componente, pode funcionar.[/quote:09816f000d]

Pra ficar bem simples, no evento onKeyDown do form coloque:

procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
  if Key = VK_F2 then
    PageControl1.ActivePage := TabSheet1;
  if Key = VK_F3 then
    PageControl1.ActivePage := TabSheet2;
  if Key = VK_F4 then
    PageControl1.ActivePage := TabSheet3;
end;

Não esqueça de colocar a propriedade KeyPreview do form como True;

Responder

Gostei + 0

09/09/2005

Martins

[quote:c5d9b67abe=´Adriano Santos´]
[quote:c5d9b67abe=´Armindo´]Na minha aplicação tenho vários PageControl. Gostaria de fazer uma rotina - para todos os módulos - onde o usuário pressionasse uma determinada tecla e as fossem se alternando. Alguém tem idéia de como implementar isso? Delphi 7. Obrigado.

vc poderia trabalhar com o index do componente, pode funcionar.[/quote:c5d9b67abe]

Pra ficar bem simples, no evento onKeyDown do form coloque:

procedure TForm1.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;
  Shift: TShiftState);
begin
  if Key = VK_F2 then
    PageControl1.ActivePage := TabSheet1;
  if Key = VK_F3 then
    PageControl1.ActivePage := TabSheet2;
  if Key = VK_F4 then
    PageControl1.ActivePage := TabSheet3;
end;

Não esqueça de colocar a propriedade KeyPreview do form como True;[/quote:c5d9b67abe]

Também é uma saída!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar