Fórum msde x mssql #196118
20/11/2003
0
Srs,
Como sou novo no assunto eu lhes pergunto:
1 - Vcs recomendariam o uso do MSDE em aplicações cliente/servidor?
2- Ao utilizar um banco MSDE e futuramente a base de dados aumentar ao ponto de extrapolar o limite do MSDE que é 2GB, poderei mudar de servidor, ou seja pegar a base que tenho em MSDE e usar no MSSQL? Aliás é possível esta importação do MSDE para o MSSQL?
3 - Vi neste fórum algumas perguntas relacionadas ao MSDE x DELPHI7 a respeito da conexão com o banco. Bem eu estou fazendo testes e consegui fazer a conexão com o banco MSDE utilizando BDE, é correto fazer isto? A sugestão seria mesmo instalar um ODBC específico?
Desculpem-me se perguntei alguma asneira, mas a falta de conhecimento é um caso sério. Abraço a todos.
Como sou novo no assunto eu lhes pergunto:
1 - Vcs recomendariam o uso do MSDE em aplicações cliente/servidor?
2- Ao utilizar um banco MSDE e futuramente a base de dados aumentar ao ponto de extrapolar o limite do MSDE que é 2GB, poderei mudar de servidor, ou seja pegar a base que tenho em MSDE e usar no MSSQL? Aliás é possível esta importação do MSDE para o MSSQL?
3 - Vi neste fórum algumas perguntas relacionadas ao MSDE x DELPHI7 a respeito da conexão com o banco. Bem eu estou fazendo testes e consegui fazer a conexão com o banco MSDE utilizando BDE, é correto fazer isto? A sugestão seria mesmo instalar um ODBC específico?
Desculpem-me se perguntei alguma asneira, mas a falta de conhecimento é um caso sério. Abraço a todos.
Programalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Carnette
Com certeza voce pode usar o MSDE..
Ele é uma espécie de SQLServer Lite...
Quando o arquivo se aproximar de 2GB basta instalar o SQLSErver..
Que tudo vai funcionar normalmente...
Sugiro a voce usar a conexão ADO pois, é muito mais flexivel do que o BDE...
Um abraço
Ele é uma espécie de SQLServer Lite...
Quando o arquivo se aproximar de 2GB basta instalar o SQLSErver..
Que tudo vai funcionar normalmente...
Sugiro a voce usar a conexão ADO pois, é muito mais flexivel do que o BDE...
Um abraço
Responder
Gostei + 0
20/11/2003
Programalista
Ok, muito obrigado pois sua colaboração foi de grande valia!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)