MSDE

30/07/2003

0

Tenho a seguinte duvida sobre o MSDE.
Se acessado simultaneamente por mais de 5 usuarios
a perda que existe e muito grande.
Vale a pena migar uma base acess de 25MB que esta
comecando a dar problema?


Romer

Romer

Responder

Posts

30/07/2003

Anonymous

Colega,

Como voce já sabe, o MSDE é uma alternativa ao access.
A única limitação é ter no máximo 2gb por banco de dados e a questão de conexões concorrentes (segundo a microsoft até 5 usuários CONCORRENTES).

Segundo a Microsoft, o access suporta até 255 conexoes (não procede esta informação... o kernel nunca suportaria isso tudo).

Entre as duas opções, sem dúvida, o MSDE é a melhor solução.
Recomendo, ao se trabalhar com o MSDE ter o máximo de atenção em relação a customização e performance. Não mantenha conexões abertas sem o fechamento, tenha cuidado com o lock, USE preferencialmente stored procedures nas consultas mais utilizadas, PLANEJE E MONITORE seus índices... sem contar os detalhes de estar com o msde num BOM servidor, bem configurado.

Se mesmo assim o MSDE não esteja te atendendo, NÃO recomendo usar o access! Caso o MSDE seja muito restrito a vc, seu negócio precisa de algo melhor que o MSDE, compre o SQL SERVER.


RESUMINDO: Se atente à performance e tunning. No access, isso é restrito, mas no MSDE, é algo mais complexo. No access, qualquer mané mexe. No msde, o certo é um dba.


Espero ter ajudado em algo.

Obrigado,

Rodrigo Pelosini


Responder

08/08/2003

Romer

obrigado pelas dicas...
Quanto a licença do MSDE, se eu tiver um ACCESS registrado eu posso distribuir o MSDE p/ meus cliente ou cada cliente devera ter uma licenca do ACCES....vc saberia me responder??????


Responder

19/08/2003

Torres Delphi

Pelo que eu sei, vc pode distribuir livremente, se vc tiver um SQL SERVER registrado ou um pacote Office Full. No site da Microsoft vc encontra as informacoes corretas.

Quanto ao uso de Access sou totalmente contra, nao tem como comparar o MSDE com o Access. Se o MSDE nao te atender (ou a seu cliente) o negocio esta crescendo e vc precisa de uma alternativa mais viavel.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar