Msgbox no browser

09/04/2014

0

Bom, eu estou quase terminando uma aplicação em asp.net e estou tendo um enorme problema. Na plataforma de desenvolvimento, eu coloquei vária msgbox nas minhas páginas depois de uma ação, como por exemplo um acesso ao banco de dados. Agora quando eu coloquei a aplicação pra funcionar no servidor local eu descobri que o navegador não roda esses msgbox.
Comecei a procurar e achei um código em java, ele até funciona mas não deixa eu carregar a página de novo, e eu preciso que ela seja recarregada pra atualizar as informações que eu adicionei no banco de dados.

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grata. Obrigada.
Nathara Mariano

Nathara Mariano

Responder

Posts

10/04/2014

Joel Rodrigues

Você fez em Java ou JavaScript?
Responder

11/04/2014

Pjava

Nathara, web é um conceito diferente de Desktop. Você pode usar um alert do javascript para exibir suas mensagens, por exemplo. Alguns até criam uma pagina apenas para exibir mensagens, mas MessageBox é para windows forms.
Responder

11/04/2014

Nathara Mariano

Sim, depois que eu já tinha feito que eu descobri que msgbox não funciona em web. Mas gente, eu consegui resolver, coloquei o o seguinte código:


Response.Write("<script language='javascript'>alert('Mensagem do alert!');window.location.href = 'http://pagina';</script>")

bom, funcionou direitinho para o que eu queria.
Obrigado.
Responder

11/04/2014

Pjava

O que você fez foi usar uma Alert() do javascript conforme mencionei. É isso aí. Bons códigos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar