Fórum MSN feito em Delphi, é possivel? #220979
18/03/2004
0
Alguem sabe se é possivel conectar o servidor MSN em delphi e fazer um programa que funcione como o MSN.
Aqui no clube delphi tem um exemplo mas não tem nada haver, o exemplo que tem só dá suporte à rede local, sei lá, e eu nem conseguir fazer funcionar.
Eu gostaria de fazer realmente um MSN, seria bem leve somente com as funções de enviar e receber mensagem.
Eu acho que terei que trabalhar com .Net, mas não sei nem por onde começar.
Aqui no clube delphi tem um exemplo mas não tem nada haver, o exemplo que tem só dá suporte à rede local, sei lá, e eu nem conseguir fazer funcionar.
Eu gostaria de fazer realmente um MSN, seria bem leve somente com as funções de enviar e receber mensagem.
Eu acho que terei que trabalhar com .Net, mas não sei nem por onde começar.
Weber
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rodriguesap
Você ja tentou descobrir o IP do servidor do MSN, talvez o exemplo que você mencionou conecte no servidor.
Acho que o IP do servidor seja: 64.4.12.200.
O problema é saber qual porta. Se no exemplo aparece alguma, ótimo.
Este IP aparece no servidor FreeBSD, aqui onde trabalho, parece que o Mensenger autentica neste IP, mas posso estar errado, já que não sou expert no FreeBSD. Mas acho que pode ajudar.
Rodrigues Antonio Patricio
Acho que o IP do servidor seja: 64.4.12.200.
O problema é saber qual porta. Se no exemplo aparece alguma, ótimo.
Este IP aparece no servidor FreeBSD, aqui onde trabalho, parece que o Mensenger autentica neste IP, mas posso estar errado, já que não sou expert no FreeBSD. Mas acho que pode ajudar.
Rodrigues Antonio Patricio
Responder
Gostei + 0
18/03/2004
Lipsil
Olá,
eu uma vez achei um componente na internet q seria pra fazer isso, mas ele estava com problemas por mudanças no servidor do msn.
Bem, então arrumei o componente e agora ele ta tudo Ok, o problema é os servidores MSN detectam q meu programa não é valido, aí emitem um aviso uma vez para cada janela avisando para baixar o programa deles no site messenger.msn.com............ mas isso é corregivel, só q não tenho tempo.
Se vc se interessar tenho aqui os componentes e demonstração prontos ;)
Me manda um email: rafalip@msn.com
eu uma vez achei um componente na internet q seria pra fazer isso, mas ele estava com problemas por mudanças no servidor do msn.
Bem, então arrumei o componente e agora ele ta tudo Ok, o problema é os servidores MSN detectam q meu programa não é valido, aí emitem um aviso uma vez para cada janela avisando para baixar o programa deles no site messenger.msn.com............ mas isso é corregivel, só q não tenho tempo.
Se vc se interessar tenho aqui os componentes e demonstração prontos ;)
Me manda um email: rafalip@msn.com
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)