Fórum Msn - Muito importante #261685
13/12/2004
0
Como funciona o msn, qual a tecnoligia utilizada
preciso fazer um sisteminha igual ao msn
Obrigado
Daniel-rocha
Curtir tópico
+ 0Posts
13/12/2004
Bruno_fantin
Um programa que usa o mesmo propocolo ou um programa só com a mesma aparencia???
Gostei + 0
13/12/2004
Daniel-rocha
Gostei + 0
13/12/2004
Bruno_fantin
Parece que no antigo site da Clube Delphi tinha um exemplo disso...
Dar uma busca no google para ver se você encontra ele...
Gostei + 0
13/12/2004
Daniel-rocha
Mas olha só, talvez vc consiga me ajudar mais ainda.
oq eu preciso é de um programa que tenha um servidor e um cliente, pois quando o meu cliente se conectar ao meu server, eu teria que saber, fiz algumas coisas com um socket, o problema é quando o cliente desconecta de maneira brusca, o meu servidor não libera a conexão dele..
Obrigado
Gostei + 0
13/12/2004
Bruno_fantin
Qual Delphi e qual componente está usando para isso???
Gostei + 0
13/12/2004
Daniel-rocha
Cara se vc me ajudar, vou ficar muito feliz hoje !
Gostei + 0
13/12/2004
Rômulo Barros
Mas olha só, talvez vc consiga me ajudar mais ainda.
oq eu preciso é de um programa que tenha um servidor e um cliente, pois quando o meu cliente se conectar ao meu server, eu teria que saber, fiz algumas coisas com um socket, o problema é quando o cliente desconecta de maneira brusca, o meu servidor não libera a conexão dele..
Obrigado[/quote:8aa9a0b643]
Neste caso, vc deverá criar um Array e armazenar todas as conexões. Assim, sempre que alguem se conectar vc adiciona neste vetor.. e quando desconectar vc exclui do seu vetor. Passei por esse problema e resolvi deste jeito.
Gostei + 0
13/12/2004
Lucas Silva
o oTTo já fez isso, e disponibilizou os fontes.
Se não me engano esta na seção de aplicativos aqui do clube...
Se não encontrar, manda uma MP pra ele...
Ate´mais.....
Gostei + 0
13/12/2004
Daniel-rocha
Obrigado
Gostei + 0
13/12/2004
Aroldo Zanela
Adicione uma rotina ´cão de guarda´ para buscar por atividades dos clientes (ping). Há alguns recursos nos sockets que podem ajudar no gerenciamento.
Lembro (há alguns anos) que o projeto final de minha esposa (Ciência da computação) foi um sistema de monitoramento de redes (Net Watch). Entre outras coias, ele detectava de cabo desconectado a outras anomalias na rede e isso tudo faz parte da Winsock.dll e wsock32.dll (é só usar API).
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)