Fórum Msn - Muito importante #261685

13/12/2004

0

Pessoal, estou encurralado aqui,

Como funciona o msn, qual a tecnoligia utilizada

preciso fazer um sisteminha igual ao msn

Obrigado

Daniel-rocha

Daniel-rocha

Responder

13/12/2004

Bruno_fantin

Igual em qual sentido???

Um programa que usa o mesmo propocolo ou um programa só com a mesma aparencia???

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Daniel-rocha

Com o mesmo protocolo

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Bruno_fantin

Uma vez ouvi falar que tinha na net os fontes de um programa feito em Delphi que fazia isso... Mas eu nunca vi ele...

Parece que no antigo site da Clube Delphi tinha um exemplo disso...

Dar uma busca no google para ver se você encontra ele...

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Daniel-rocha

Ok, agradeço muito pela ajuda, vou tentar achar alguma coisa referente,

Mas olha só, talvez vc consiga me ajudar mais ainda.

oq eu preciso é de um programa que tenha um servidor e um cliente, pois quando o meu cliente se conectar ao meu server, eu teria que saber, fiz algumas coisas com um socket, o problema é quando o cliente desconecta de maneira brusca, o meu servidor não libera a conexão dele..

Obrigado

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Bruno_fantin

Se for isso então você não precisa usar o mesmo propocolo do msn...

Qual Delphi e qual componente está usando para isso???

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Daniel-rocha

Utilizo o delphi 7, mas também o 6, estava utilizando os componentes da paleta indy.

Cara se vc me ajudar, vou ficar muito feliz hoje !

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Rômulo Barros

[quote:8aa9a0b643=´daniel-rocha´]Ok, agradeço muito pela ajuda, vou tentar achar alguma coisa referente,

Mas olha só, talvez vc consiga me ajudar mais ainda.

oq eu preciso é de um programa que tenha um servidor e um cliente, pois quando o meu cliente se conectar ao meu server, eu teria que saber, fiz algumas coisas com um socket, o problema é quando o cliente desconecta de maneira brusca, o meu servidor não libera a conexão dele..

Obrigado[/quote:8aa9a0b643]

Neste caso, vc deverá criar um Array e armazenar todas as conexões. Assim, sempre que alguem se conectar vc adiciona neste vetor.. e quando desconectar vc exclui do seu vetor. Passei por esse problema e resolvi deste jeito.

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Lucas Silva

Uma vez ouvi falar que tinha na net os fontes de um programa feito em Delphi que fazia isso... Mas eu nunca vi ele... Parece que no antigo site da Clube Delphi tinha um exemplo disso... Dar uma busca no google para ver se você encontra ele...

o oTTo já fez isso, e disponibilizou os fontes.
Se não me engano esta na seção de aplicativos aqui do clube...

Se não encontrar, manda uma MP pra ele...

Ate´mais.....

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Daniel-rocha

Ok, mesmo quando a pessoa desligar de maneira brusca, por exemplo: imagina que o pc dela tenha resetado.

Obrigado

Responder

Gostei + 0

13/12/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Adicione uma rotina ´cão de guarda´ para buscar por atividades dos clientes (ping). Há alguns recursos nos sockets que podem ajudar no gerenciamento.
Lembro (há alguns anos) que o projeto final de minha esposa (Ciência da computação) foi um sistema de monitoramento de redes (Net Watch). Entre outras coias, ele detectava de cabo desconectado a outras anomalias na rede e isso tudo faz parte da Winsock.dll e wsock32.dll (é só usar API).

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar