Fórum MsSqlServer x DBExpress #343421
19/07/2007
0
Abraço a todos.
Programalista
Curtir tópico
+ 0Posts
19/07/2007
Brunolspp
da uma olhada no meu link de downloads gratuitos na apostila de desenvolvimento client/server, mostra como trabalhar de forma bidirecional e mto rapido somente com clientdataset que é o idela.
o simpledataset nao é mais evoluido, ele foi mantido por compatibilidade e a indicacao da empresa, desde o Delphi 7 é utilizar o ClientDataSet.
no mesmo link tem exemplos de DBX com SQL Server
Gostei + 0
20/07/2007
Programalista
Abraço,
Programalista.
Gostei + 0
20/07/2007
Brunolspp
siga a apostila substituindo os componetes sqlconnection por adoconnection e os sqldataset por adoquery
tb funciona.
Gostei + 0
24/07/2007
Rbmenezes6
unable to load dbxasa30.dll errorcode 126 it may be missing from the system path
eu estou usado o delphi 2007
Gostei + 0
24/07/2007
Brunolspp
no meu link de dwonloads tem exemplos disso.
Gostei + 0
24/07/2007
Rbmenezes6
unable to load dbxmss30.dll (errocode 193) it may be missing from the system
Gostei + 0
24/07/2007
Emerson Nascimento
como disse o Bruno, se você usa clientdataset não precisa do simpledataset, pois o clientdataset já é bidirecional.
o erro que você está recebendo é por conta dos campos tipo DATE do SQL Server. eu tive o mesmo problema e por isso hoje raramente persisto os campos nos meus datasets.
para você resolver seu problema com o menor impacto possível, basta abrir os forms em modo texto e trocar todas as referências de TDateField/TDateTimeField por TSQLTimeStampField
Gostei + 0
24/07/2007
Emerson Nascimento
Gostei + 0
24/07/2007
Rbmenezes6
ou se vc tiver mande para mim
Gostei + 0
24/07/2007
Vitor Alcantara
Para que desse certo você teria qua alterar no arquivo de extensão DFM e não só nos arquivos de extensão PAS dos seus forms os campos TDateField/TDateTimeField por TSQLTimeStampField .
Para ganhar tempo você poderia abrir o arquivo por um editor de texto como o Word e colocar para localizar e subistituir todas as expressões TDateField/TDateTimeField por TSQLTimeStampField.
Uma vez me ocorreu isso só que no meu caso os campos eram do tipo TSmallInteger e eu subistitui pelo TInteger.
Ps: Lembra de fazer uma cópia dos teus fontes antes para não ter problema depois.
Gostei + 0
24/07/2007
Emerson Nascimento
Para que desse certo você teria qua alterar no arquivo de extensão DFM e não só nos arquivos de extensão PAS dos seus forms os campos TDateField/TDateTimeField por TSQLTimeStampField .
Para ganhar tempo você poderia abrir o arquivo por um editor de texto como o Word e colocar para localizar e subistituir todas as expressões TDateField/TDateTimeField por TSQLTimeStampField.
Uma vez me ocorreu isso só que no meu caso os campos eram do tipo TSmallInteger e eu subistitui pelo TInteger.
Ps: Lembra de fazer uma cópia dos teus fontes antes para não ter problema depois.[/quote:33ce03b124]
são extamente os DFM, foi isso que eu quis dizer com ´[b:33ce03b124]forms em modo texto[/b:33ce03b124]´; não falei da unit. mas isso só dá certo se os forms forem salvos em modo-texto (botão direito no form, marcar a opção [i:33ce03b124]Text DFM[/i:33ce03b124]).
Gostei + 0
07/06/2012
André
Só que as minhas telas de consulta sao umas telas simples, aperta tecla f2 e abre um formizinho de consulta.
E meu sistema funciona do seguinte modo, tipo estilo em clipper... Vamos supor digito o codigo do cliente se ele existir ele traz o cadastro pra alterar, senao ele traz o cadastro pra incluir.
Só que nessa ele da o erro, e quando eu teclo f2 pra consultar tbm ele da o msm erro de "Não enviar" tipo não é especificado o erro.
Só que se rodarmos em uma maquina que tenha instalado o delphi ele abre normal...
Alguem sabe me dizer o que seria isso ?
Abraços
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)