mts duvidas sobre como distribuir programas feitos no kylix

06/03/2004

0

como eu faço pra distribuir programas feitos no kylix??? quais arquivos tenho q compactar junto??? oq a otra pessoa tera q ter e fazer pra executar meu programa???


Mestre5

Mestre5

Responder

Posts

27/04/2004

Dopi

Na revista Clube Delphi 34 tem uma materia sobre o sistema passo a passo, DataCar, no final da materia é demonstrado quais arquivos distribuir e como criar os Soft Links necessários...

Se você não tiver a revista da um toque que eu transcrevo o trecho do texto aqui...


Responder

27/04/2004

Mestre5

Na revista Clube Delphi 34 tem uma materia sobre o sistema passo a passo, DataCar, no final da materia é demonstrado quais arquivos distribuir e como criar os Soft Links necessários... Se você não tiver a revista da um toque que eu transcrevo o trecho do texto aqui...
putz nem tenho a revista, agradeceria mt c vc colocasse o trecho!!! valew :D


Responder

27/04/2004

Dopi

- Instale o seu banco de dados (FireBird / MySql / Postgres) usando o script de instalaçao do banco de dados.

- Arquivos necessários:
- O Seu executável
- a biblioteca dbExpress de conexao ao banco de dados
Interbase = libsqlib.so.1.0
MySql = libsqlmy23.so.1.0
FireBird = libfbclint.so

- Lib usada pelo ClientDataSet: libsqlibib.so.1.0 (?? agora que notei que é a mesma lib do IB ??)

- Lib da CLX/QT: libqtintf-6.5.0-qt2.3.so
(todas as bibliotecas estao no diretório ´bin´ do Kylix)

Depois de copiar os arquivos para um diretório você deverá criar os links (com o comando ln) para as bibliotecas dentro do diretório /usr/lib, com os seguintes nomes respectivamente:
libsqlib.so.1 (IB/FB) libsqlmy.so (MySql) libmidas.so.1 e libqtintf-6.5-qt2.3.so
.......
Utilize-o da seguinte forma:

ln -s /dirsistema/libsqlib.so.1.0 /usr/lib/libsqlib.so.1

Se voce usou a opçao LoadParamsOnConnect do SQLConnection, copie os arquivos ´dbxconnections´ e ´dbxdrivers´ que estao no diretorio home/usuario/.borland para o diretorio /usr/local/etc na máquina destino (crie-o se nao existir). Insira a extensão .conf em ambos. Agora edite o dbxconnections.conf e altere o caminho e tipo para o banco de dados utilizado

Obs: Há a possibilidade de linkar as bibliotecas MidasLib e dbExpress no próprio executável... mas foi observado que isso gera muitas exceçoes em run-time...

Eu pessoalmente acho que usar o dbxconnections não é muito prático. Prefiro fazer os ajustes dos Parametros do banco de dados no evento OnCreate do DataModule (o que já elimina dois arquivos). E sempre deixo na minha aplicação, uma tela de configuraçao do BD com Path, user, senha, etc... gravando tudo em um INI que é lido no OnCreate...

Se você usar FireBird como um processo, precisará dar ao FireBird acesso a pasta onde está o banco de dados.

O Firibird tambem usa a lib libcrypt.so Em algumas Distribuiçoes é necessário criar um soft link para essa lib que vem com outro nome, caso contrário o SQLConnection não será ativado.

cd /lib
ln -s libcrypt.so.1 libcrypt.so


Gostaria de saber como foi a instalação.... Também sou novato em Kylix....


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar