Mudança automática do separador decimal

16/03/2006

0

Saudações galera!

Criei um webservice, o servidor está em c# e o cliente está em Delphi.

Funciona do seguinte modo o cliente(delphi/firebird) faz uma requisição para o servidor(c/sqlserver), então o servidor envia tudo para o cliente que salva tudo local(para que o cliente não fique conectado o tempo todo).

Pois bem, o problema que logo após que faço uma requisição para o webservice, o delphi está alterando o separador decimal de ´,´(virgula) para ´.´(ponto). Não permitindo as coerções normais. O mais estranho é que se fechar e abrir o aplicativo o separador decimal volta para ´,´(virgula). E quando o separador decimal está como ´.´(ponto) eu conecto no BD local e vejo que no BD o separador decimal está como ´,´(virgula).

Já tentei da refresh, desconectar e conectar, mas nada funciona só o que funciona é fechar e abrir o aplicativo.

O problema acontece quando envio os pedidos para o webservice.

Ex.: 1,55 //É o preço de um produto

if Srv.UpldPed(sInsertPed,aInsertItensDoPed) =´OK´ then
...

1.55 //É o preço do mesmo produto

A única coisa que o servidor retorna pra mim é se deu erro(ai retorna a mensagem de erro) ou se deu certo (retorna OK).

Eu monto a DML(insert) e envio para o servidor.


Uhkra

Uhkra

Responder

Posts

16/03/2006

Eselvati

Nao sei se trata do mesmo problema mais da uma olhada neste post aqui

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=51702&highlight=typetrans&sid=dd6709acd14ce131b94783afb3da0482



Talvez ajude


Ederson Selvati


Responder

21/03/2006

Uhkra

Vou fazer testes e depois respondo se funcionou

Muito obrigado pela atenção.


Responder

21/03/2006

Uhkra

Eu descobri que na hora do envio do método o delphi(um programador tapado) troca o sepador decimal é só redefini-lo e volta ao normal.

Obrigado a todos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar