Fórum Mudança de linha no dbgrid #402849
10/06/2011
0
Como citado no topico acima estou inserindo dados atraves de um dbgrid, ele so mostra a soma depois que dou ENTER no campo TOTAL_VALE e ja vai pra proxima linha do dbgrid, se eu tentar salvar assim ele da erro pois estou tentando salvar um registro sem dados, e se eu salvar sem dar ENTER no campo TOTAL_VALE salva legal, mas não atualiza o campo aggregate.
Estou usando isso no onkeydown do dbgrid :
case Key of vk_return: // Enter pelo Tab begin with DBGrid2 do begin if SelectedIndex = Columns.Count - 1 then // Se o item atual do DbGrid não for o último campo begin if cdsMovVale.eof then// cdsMovVale.Insert cdsMovVale.Append else begin cdsMovVale.next; end;
// se for o ultimo registro insere um novo, // caso contrario ele passa para o proximo registro SelectedIndex := 0; // Posiciona na primeira celula end else SelectedIndex := SelectedIndex + 1; // Se nao estive na ultima celula passa a proxima end;
end;
Agradeço desde já
Alexandre
Alexandre Torres
Curtir tópico
+ 0Posts
13/06/2011
Nigro
Gostei + 0
13/06/2011
Alexandre Torres
sobre as validações realmente estou fazendo as mudanças para as validações no dataset, mas ainda assim fico com o problema citado no post, que é quando estou inserindo o inten ou itens ele sempre pula pra proxima linha do dbgrid, impossibilitando assim salvar o registro pois ele cria um novo registro em branco e da erro na minha validação, e se eu não der enter no meu último campo que é o valor total ele não soma mu campo agreggate.
Tem alguma idéia pra isso?
Agradeço desde já,
Alexandre
Gostei + 0
05/05/2013
José
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)