Fórum Mudança de select no onChange em um JvDBSearchComboBox #346026
14/09/2007
0
Estou com esse sql e não sei se esta certo:
Resumindo quero que ao usuário alterar o JvDBSearchComboBox(selecionando um cliente) o dbgrid que está na tela mostre o mesmo.
Mas ta dando esse erro:
Alguem tem ideia de como resolver?
Meu sql acima descrito está certo?
procedure TFrmCheques.clienteChange(Sender: TObject); begin dm.cdsCheques.Close; dm.cdsCheques.CommandText:=´select ´+cod_cli.Text+´ from cheques´; dm.cdsCheques.Open; end;
Resumindo quero que ao usuário alterar o JvDBSearchComboBox(selecionando um cliente) o dbgrid que está na tela mostre o mesmo.
Mas ta dando esse erro:
--------------------------- Debugger Exception Notification --------------------------- Project SisFactory.exe raised exception class EDatabaseError with message ´Modificações CommandText não são permitidas´. Process stopped. Use Step or Run to continue. --------------------------- OK Help ---------------------------
Alguem tem ideia de como resolver?
Meu sql acima descrito está certo?
Jpauloss
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jpauloss
sobe
Responder
Gostei + 0
14/09/2007
Jpauloss
Resolvi assim:
Coloquei no evento onChange o código:
Coloquei no evento onChange o código:
procedure TFrmCheques.clienteChange(Sender: TObject); begin dm.sdsCheques.Close; dm.sdsCheques.CommandText:=´select * from cheques where id_cliente= :id_cliente´; dm.sdsCheques.ParamByName(´id_cliente´).AsString:=cod_cli.Text; dm.sdsCheques.Open; dm.cdsCheques.Refresh; end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)