mudando cursor html/css

25/10/2016

0

Existe alguma maneira de alterar todos os cursores da pagina de uma vez? sem ter que ir em cada elemento
EX: em links, botoes, triggers, guias e etc.. por padrão aparece o cursor POINTER(mãozinha)
eu queria alterar esse cursor, sem ter que fazer isso no css de cada um deles.
Existe um meio de fazer isso?
algo do tipo:
 cursor:default{
    cursor: url("cursor/meuCursor.cur");
}
cursor:pointer{
    cursor: url("cursor/meuCursor.cur");
}
Michael Batista

Michael Batista

Responder

Post mais votado

04/11/2016

Utilizando o css

http://www.webcis.com.br/mudando-o-cursor-do-mouse-com-css.html

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore
Responder

Mais Posts

04/11/2016

Diego Silva

Já tentou aplicar na tag body?


Você pode tentar isso também


* {cursor: pointer;}


Caso não pegue, tente usar o !important
Responder

04/11/2016

Michael Batista

no body o cursor só muda no body, ao passar o mouse em cima de outro elemento continua com o padrão
Responder

04/11/2016

Michael Batista

obrigado, mais o link não foi muito util. eu não quero simplesmente mudar o cursor padrão, ou mudar o cursor de um certo elemento, quero mudar de tudo.
exemplo
onde era cursor pointer agora vão ser cursor estrela
onde era cursor defaulf agora é cursor caverinha
eu sei bem como mudar o cursor do body, ou de qualquer elemento, uma div ou etc..
mas eu quero mudar de tudo em geral, não quero configurar o css de tudo, meu css é imenso com diversos componentes primefaces
Responder

04/11/2016

Marcelo Pastore

Bom dia, creio que esse seja o mais próximo que procura.

https://www.codigofonte.net/dicas/html/122_mudando-o-cursor-do-mouse-em-links
Responder

04/11/2016

Diego Silva

Aquele código css que te mandei não serviu?

Porque no caso aquele asterisco deveria pegar todos os elementos
Responder

04/11/2016

Michael Batista

chego bem longe, nesse caso está simplesmente colocando um style em um certo elemento (style="cursor:hand")
como eu disse antes, se for para fazer isso em todos elementos que eu tenho estou ferrado.
acho que estou procurando algo que não existe.
Responder

04/11/2016

Diego Silva

Talvez não. Você pode usar esse que te passei para definir o padrão, e depois ir colocando nos elementos mais específicos o cursor que você deseja.
Responder

04/11/2016

Michael Batista

eu queria algo parecido com oque você faz no seu sistema operacional, mudando o cursor do sistema operacional. não interessa onde vc passe mouse o cursor vai ser sempre aquele que você escolheu.
Responder

04/11/2016

Marcelo Pastore

Então realmente peço desculpas Michael, eu entendi o que deseja mas realmente não sei se é possivel.
Boa sorte e sucesso!
Responder

28/02/2020

Leonardo

Amigo tente Usar:
a{
cursor:....
}
Responder

25/10/2021

Matheus Figueiredo

Alguém conseguiu solucionar esse problema? Estou com o mesmo problema, queria mudar o cursor do mouse no site todo de uma vez, sem precisar digitar os códigos em cada elemento, é possível?
Responder

15/12/2021

Fred Cardoso

Alguém conseguiu solucionar esse problema? Estou com o mesmo problema, queria mudar o cursor do mouse no site todo de uma vez, sem precisar digitar os códigos em cada elemento, é possível?


tive o mesmo problema e descobri que era o navegador que não reconhecia, estava usando o firefox e não estava reconhecendo, mudei para um navegador baseado no chromium (o brave) e reconheceu perfeitamente. verifique se o navegador que estiver usando é compatível com isto.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar