PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Mudando de Redes para Desenvolvimento #523585

20/06/2015

0

Olá,

Acredito que a minha dúvida seja simples, e talvez repetida, mas como cada caso é um caso, preferi criar uma pergunta nova, peço desculpas caso esteja repetindo uma pergunta anterior.

Tenho 25 anos e sou formado em redes desde 2012, minha vida profissional se baseou até o momento em infra(estágio), Telecom/Redes(segundo emprego), Segurança da informação/redes(terceiro emprego), tive contato com lógica de programação e Java apenas na faculdade(um semestre apenas), e resolvi mudar de nicho sando do meu emprego que era em um SOC e comecei a explorar as possibilidades, então lembrei de programação.

Quando eu resolvia exercícios de Java e/ou programação eu gostava e tinha facilidade, gostava da matéria, porém como o foco do curso era outro acabei deixando inerte e trabalhei com outros assuntos.

Hoje tenho tempo para curso(desempregado, saí pois o regime de um setor SOC 24x7 estava complicado, com plantão, sobreaviso, etc) e uma reserva OK para gastos com os cursos(pesquisei alguns), então vou direto ao assunto:

Gostaria de ingressar no mercado de desenvolvimento, porém preciso perguntar para vocês:

- Pelo que pesquisei, Java é uma linguagem que está em alta, e não é tão difícil, terei problemas se focar nela?
- Qual o retorno que posso ter em curto e longo prazo?
- Pesquisei cursos e o que mais me agradou até o momento foi a formação em Java na Caelum(sou de SãoPaulo/SP) é uma boa? Sugerem outros?
- Tendo uma formação em redes, experiência profissional fora do mercado de desenvolvimento, e um curso livre de formação Java, como esse da Caelum por exemplo, terei boas chances de arrumar um emprego?
- Como está o mercado hoje para desenvolvimento, e para desenvolvedores específicos em Java?
- Terei um retorno rápido de vagas fazendo este curso e estudando por conta? Ou os recrutadores estão mais exigentes para considerar candidatos com essa minha formação, curso, e experiência?

Mais uma vez desculpem-me se repeti a pergunta, e/ou se eu me estendi na pergunta, mas gostaria muito de me tornar um programador e estou buscando fontes para me auxiliar no kickoff.

Muito obrigado pela atenção de todos.
Lucas Moretti

Lucas Moretti

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar