PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Mudando de Redes para Desenvolvimento #523585

20/06/2015

0

Olá,

Acredito que a minha dúvida seja simples, e talvez repetida, mas como cada caso é um caso, preferi criar uma pergunta nova, peço desculpas caso esteja repetindo uma pergunta anterior.

Tenho 25 anos e sou formado em redes desde 2012, minha vida profissional se baseou até o momento em infra(estágio), Telecom/Redes(segundo emprego), Segurança da informação/redes(terceiro emprego), tive contato com lógica de programação e Java apenas na faculdade(um semestre apenas), e resolvi mudar de nicho sando do meu emprego que era em um SOC e comecei a explorar as possibilidades, então lembrei de programação.

Quando eu resolvia exercícios de Java e/ou programação eu gostava e tinha facilidade, gostava da matéria, porém como o foco do curso era outro acabei deixando inerte e trabalhei com outros assuntos.

Hoje tenho tempo para curso(desempregado, saí pois o regime de um setor SOC 24x7 estava complicado, com plantão, sobreaviso, etc) e uma reserva OK para gastos com os cursos(pesquisei alguns), então vou direto ao assunto:

Gostaria de ingressar no mercado de desenvolvimento, porém preciso perguntar para vocês:

- Pelo que pesquisei, Java é uma linguagem que está em alta, e não é tão difícil, terei problemas se focar nela?
- Qual o retorno que posso ter em curto e longo prazo?
- Pesquisei cursos e o que mais me agradou até o momento foi a formação em Java na Caelum(sou de SãoPaulo/SP) é uma boa? Sugerem outros?
- Tendo uma formação em redes, experiência profissional fora do mercado de desenvolvimento, e um curso livre de formação Java, como esse da Caelum por exemplo, terei boas chances de arrumar um emprego?
- Como está o mercado hoje para desenvolvimento, e para desenvolvedores específicos em Java?