Fórum Mudar a cor do componente DBnavigator #191528
29/10/2003
0
Alguém pode dizer-me como fazer para alterar a cor do componente dbnavigator. Já tentei dbnavigator.brush.colo:=clsilver;
não funciona. Alguém poderia ajudar-me. Ozias
não funciona. Alguém poderia ajudar-me. Ozias
Oziasl
Curtir tópico
+ 0
Responder
Pablo2705
Olá Ozias,
Você não conseguirá mudar as cores do DBNavigator dessa forma... elas são imagens que ficam guardadas num arquivo de recursos (.RES) na pasta ´\Arquivos de Programas\Borland\Delphi6\Lib´.
Para mudar as cores das imagens, utilize a ferramenta IMAGE EDITOR que acompanha o Delphi e procure o arquivo DBCRTLS.RES que ele contem todas aquelas imagens do DBNavigator, e aí vc poderá mudar a cor das imagens. Ele funciona de forma semelhante ao Paint do Windows.
Qq coisa é só ´falar´...
Pablo
pabloh@bol.com.br
Você não conseguirá mudar as cores do DBNavigator dessa forma... elas são imagens que ficam guardadas num arquivo de recursos (.RES) na pasta ´\Arquivos de Programas\Borland\Delphi6\Lib´.
Para mudar as cores das imagens, utilize a ferramenta IMAGE EDITOR que acompanha o Delphi e procure o arquivo DBCRTLS.RES que ele contem todas aquelas imagens do DBNavigator, e aí vc poderá mudar a cor das imagens. Ele funciona de forma semelhante ao Paint do Windows.
Qq coisa é só ´falar´...
Pablo
pabloh@bol.com.br
Responder
Gostei + 0
03/11/2003
Edkardoso
Pode-se mudar também programação, conforme segue:
crie uma nova classe:
{$R *.dfm}
type
NewTypeNav = class( TDbNavigator );
agora no evento Oncreate do form digite:
NewTypeNav(dbnavigator1).Color:=clBlue;
pronto! a cor do DBNavigator vai ser alterada ao se rodar o aplicativo.
Abraços!
crie uma nova classe:
{$R *.dfm}
type
NewTypeNav = class( TDbNavigator );
agora no evento Oncreate do form digite:
NewTypeNav(dbnavigator1).Color:=clBlue;
pronto! a cor do DBNavigator vai ser alterada ao se rodar o aplicativo.
Abraços!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)