Fórum mudar a primeira letra da string para maiúscula #271853
10/03/2005
0
Alguém pode me ajudar fazer isso:
dentro de um Edit a medida que eu for digitando um nome em minúsculo por exemplo:
(joao pereira da silva eu quero que fique assim Joao Pereira da Silva)
ou seja a primeira letra do nome e em seguida depois de cada espaço passar p/ maiúscula.
dentro de um Edit a medida que eu for digitando um nome em minúsculo por exemplo:
(joao pereira da silva eu quero que fique assim Joao Pereira da Silva)
ou seja a primeira letra do nome e em seguida depois de cada espaço passar p/ maiúscula.
Eurismar
Curtir tópico
+ 0
Responder
Diogoalles
olá
tenho a rotina abiaxo que pode ajudar vc, é só complementar
ela recebe uma string e coloca as primeiras letras em maiuscula, independente da forma q vc passar a string.
se vc quiser pod implementar para ele ignorar de, da, do..etc..
abraço
Diogo
tenho a rotina abiaxo que pode ajudar vc, é só complementar
ela recebe uma string e coloca as primeiras letras em maiuscula, independente da forma q vc passar a string.
se vc quiser pod implementar para ele ignorar de, da, do..etc..
function TDtMdlGcm1.FormataMaiusculas(Texto: String): String; var nX, nZ: Integer; Letra: String; begin nZ := Length(Texto); // Obter comprimento apenas um vez para cada frase (Performance) Result := ´´; For nX := 1 to nZ do begin if (nX = 1) or // Se é a primeira letra ((nX > 1) and (Texto[nx-1] in [Chr(32),´ ´,´-´,´.´,´´´´,´"´]))then // ou se o caracter anterior é um espaço Letra := UpperCase(Texto[nX]) else Letra := LowerCase(Texto[nX]); Result := Result + Letra; //Armazena a frase de retorno formatada para maiúsculas/minúsculas end; end;
abraço
Diogo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)