Fórum Mudar Código #214482

16/02/2004

0

Como faço para o código dos meus registros ao invés de iniciarem como 1, 2, 3, 4.... iniciem como 00001, 00002, 00003...

Franck.c

Franck.c

Responder

16/02/2004

Keitarosan

Bom, para que um registro seja armazenado como 00001 ao inves de 1, no minimo o campo deve ser do tipo ALPHANUMERICO (STRING), e quando você for armazenar os dados nesse campo, você faz a formatação do numero, pode ser utilizando a função FORMATFLOAT()...

Porem se vuce quiser usar utilizar o campo do tipo NUMERICO, basta fazer a formatação na hora da saída da informação, assim o usuário irá enxergar 00001 ao invés de 1, intendeu? ^__^

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Franck.c

não, e em meu bd está como automatico o código, não da de modificar só no dbedit?

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Keitarosan

Eh comu eu disse, faix a formatação na hora da saída do dado intom, tipow assim
Vai lah no seu componente TTable ou TQuery e entra em FIELDS EDITOR, basta dah um clique com o botao direito no objeto e tem essa opção, adiciona os campos da tabela, assim vuce vai poder mexeh nas propriedades dele, esse seu campo codigo deve ser do tipo NUMERICO, logo, vai teh uma propriedade chamada DisplayFormat, vuce poe esse formato: ´00000´ e prontu, o campo vai seh salvo como um numero normal, mas a forma de exibição será formatada, intendeu? ^____^

Responder

Gostei + 0

16/02/2004

Fvilela

Amigo,
va no seu banco e crie uma sequencia para este campo

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar