Mudar cor de uma textbox quando outra textbox entrar com o mesmo valor no VB.NET

15/07/2017

0

Oi bom dia!
Estou com duvidas do código para executar uma ação de colorir textbox. no vb.net
Exemplo eu tenho a textbox1.text = valor "3", quando entrar em outra textbox o mesmo valor "3", ex: textbox8.text = valor "3", textbox1..BackColor = Color.SpringGreen
Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Edvaldo

Edvaldo

Responder

Posts

18/07/2017

Edvaldo

Oi bom dia!
Com umas tentativas de mudanças no meu código, vi que tinha que guardar os valores das minhas textbox em variáveis.
Só que como estou trabalhando com números, vinha usando como números inteiro Integer, e vinha dando erro, foi quando
resolvi mudar para texto String, ai deu certo e funcionou como eu esperava.

Ficou assim:

Private Sub TextBox26_KeyPress(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress
If e.KeyChar = ChrW(Keys.Enter) Then
TextBox2.Focus()
End If

Dim num1 As String
Dim num2 As String

num1 = TextBox1.Text
num2 = TextBox8.Text

If num1 = num2 Then
TextBox1.BackColor = Color.SpringGreen
Else
TextBox1.BackColor = Color.Plum
Exit Sub

End If
End sub
Responder

18/07/2017

Edvaldo

Oi bom dia!
Com umas tentativas de mudanças no meu código, vi que tinha que guardar os valores das minhas textbox em variáveis.
Só que como estou trabalhando com números, vinha usando como números inteiro Integer, e vinha dando erro, foi quando
resolvi mudar para texto String, ai deu certo e funcionou como eu esperava.

Ficou assim:

Private Sub TextBox26_KeyPress(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress
If e.KeyChar = ChrW(Keys.Enter) Then
TextBox2.Focus()
End If

Dim num1 As String
Dim num2 As String

num1 = TextBox1.Text
num2 = TextBox8.Text

If num1 = num2 Then
TextBox1.BackColor = Color.SpringGreen
Else
TextBox1.BackColor = Color.Plum
Exit Sub

End If
End sub
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar