Mudar de pasta e Abrir Arquivo via Programação

20/02/2003

0

Pessoal como fasso para fazer duas coisas

:( 1º Mudar um arquivo EX.: da pasta ´ARQUIVO RETORNO´ para a pasta ´ARQUIVO LIDO´ formato ´*.txt´.

:( 2º Tem um procedimento da seguinte forma apos eu ler um arquivo (validar) ele gera o resultado em formato *.txt e como fasso para madar imprimir este resultado sem ter que abri o Bloco de Notas e mandar imprimi tudo altomaticamente, Neste caso eu pergunto ao usuario deseja imprimir o resultado agora se ele confirma entao
´ :twisted: With Printer do
begin
AssignFile(Resultado, Printers[PrinterIndex]);
end;´

mas esta rotina nao acontece nada

Desde ja agradeço :lol:


Silvio

Silvio

Responder

Posts

20/02/2003

Aroldo Zanela

Pessoal como fasso para fazer duas coisas :( 1º Mudar um arquivo EX.: da pasta ´ARQUIVO RETORNO´ para a pasta ´ARQUIVO LIDO´ formato ´*.txt´. :( 2º Tem um procedimento da seguinte forma apos eu ler um arquivo (validar) ele gera o resultado em formato *.txt e como fasso para madar imprimir este resultado sem ter que abri o Bloco de Notas e mandar imprimi tudo altomaticamente, Neste caso eu pergunto ao usuario deseja imprimir o resultado agora se ele confirma entao ´ :twisted: With Printer do begin AssignFile(Resultado, Printers[PrinterIndex]); end;´ mas esta rotina nao acontece nada Desde ja agradeço :lol:


Mudar de pasta:

uses FileCtrl;

const
  SELDIRHELP = 1000;
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
  Dir: string;
begin
  Dir := ´C:\MYDIR´;
  if SelectDirectory(Dir, [sdAllowCreate, sdPerformCreate, sdPrompt],SELDIRHELP) then
    Label1.Caption := Dir;
end;

Para mover o arquivo, utilize API e implemente os devidos tratamentos:
MoveFile(PChar(´C:\TEMP\ARQUIVO.TXT´),PChar(´C:\ARQUIVO.TXT´));
end;



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar