Mudar de quot;Tabquot; para quot;Enterquot;

05/06/2006

0

Olá...

Como fazer para mudar a tecla ´Tab´ para ´Enter´, para mudar o foco dos componentes no D2006?

Existem algum componente para Delphi 2006?

Obrigada.
Bete.


Elisabete

Elisabete

Responder

Posts

15/07/2006

Aerreira

Pois é... com o Delphi5 eu usava o componente EnterAsTab do Mike Heydon, porém não consigo instalar esse componente no Delphi2006, pois não consigo abrir o .PAS e executá-lo para registar o componente, pois não entendo muito disso.

Pergunto: como se registra um componente a partir apenas do .PAS dele, sendo que ele tem o comando abaixo no final do fonte:
procedure Register; 
begin 
  RegisterComponents(´Win95´, [TEnterAsTab]); 
end; 


O Delphi2006 não habilita o botão Run ou Compile.


Responder

16/07/2006

Aerreira

Consegui. Vou fazer um pequeno roteiro sobre como instalei o componente, se eu estiver errado, por favor me corrijam.

Tenho apenas o arquivo EnterAsTab.pas na pasta c:\delphi2006

- Com o Delphi2006 aberto, feche todos os projetos
- Clique em File / New / Other...
- Em Delphi Projects, selecione Packages e clique em Ok
- No ProjectManager, vai aparecer Package1.bpl, clique com o botão sobre ele e altere para EnterParaTab.bpl
- Abaixo de EnterParaTab.blp existe Contains e Requires, clique com o botão direito sobre Contais e selecione Add...
- Clique em Browse e selecione \delphi2006\enterastab.pas, clique em Abrir depois Ok
- Clique com o botão direito sobre EnterParaTab.bpl e selecione Compile, aguarde a compilação.
- Clique novamente sobre EnterParaTab.bpl e selecione Install

Pronto, o novo componente está instalado e pronto para uso em qualquer aplicação.

Para usar o EnterasTab na sua aplicação, basta colocar o componente no seu form principal e no OnShow colocar Enterastab1.enable; Toda sua aplicação estará usando Enter além do Tab para navegar entre os edits.


Responder

21/07/2006

Elisabete

Beleza que vc conseguiu, mas isso é para aplicação VCL, não é?

Preciso de algo que funcione em framework .net, ou melhor, Delphi 2006 .net Windows Forms. Não adianta para mim, em vcl.

Abraços.


Responder

21/07/2006

Aerreira

Beleza que vc conseguiu, mas isso é para aplicação VCL, não é?


Sim, Elisabete, infelizmente é para VCL somente. É que acabei postando a resposta sem perceber que era no forum .net. Será que ninguem mais por aqui sabe como fazer isso em .net ?

Abraços.


Outro.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar