PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Mudar estilo de view de uma sheet Excel #288095

14/07/2005

0

Viva!

Antes d mais, sou novo aki neste fórum e este é o meu 1º post. Começei a usar Delphi há cerca d 2 meses atrás, apesar d já ouvir falar dele há alguns anos.

No princípio foi algo complicado por causa da compilação dos mtos (!) packages k ele tem, mas agora k já entendi as coisas, tá + fácil.

Agora o meu caso:

Tou a fazer uma aplicação k tem k aceder ao Excel p/ importar/exportar dados.

P/ tal, tou a usar 1 package OpenSource xamado OfficePartner: [url] http://sourceforge.net/projects/tpofficepartner [/url]

Já consegui fazer mta coisa c/ ele, só k qd kero exportar dados do SGBD (SQL Server), ele demora mto.

Descobri k isso acontecia pq os templates k ele lia p/ saber onde escrever e k formatação usar nas sheets, tavam c/ o View em ´Page Break´ e k isso fazia c/ k ele demorasse. Tive então k mudar manual/ p/ o ´Normal´, só k n keria fazer isso, poix os utilizadores k dps forem mexer nos .xls, vão kerer ver o preview, por causa das impressões.

Então o k é preciso fazer é alterar via código o tipo d View, durante a exportação, p/ dps pô-lo como tava. Só k acontece k eu n sei kual é a API p/ aceder à isso. Já prokurei no manual do OfficePartner, akilo é mto básico, entretanto dei uma vista d olhos nas sources dele, p/ ver s encontrava a tal função, mas nada. Prokurei tb nos objectos Application e Workbook, mas n m parece k haja nada lá relacionado c/ isso.

Entretanto encontrei a seguinte property:

wb:TOpExcelWorkbook;
 sh: TOpExcelWorkSheet;

OpExcel1:=TOpExcel.Create(self);
 OpExcel1.Connected:=true;

wb:=OpExcel1.Workbooks.Add;

...

sh:=wb.Worksheets.Items[0];

...

sh.AsWorksheet.DisplayPageBreaks := false;      ***** ISTO *****

...

Msm assim ele n altera o tipo de view sobre a sheet.

Fikem!

Remykf

Remykf

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar