Fórum mudar impressora usando quick report #289092
21/07/2005
0
Estou com um problema ao escolher a impressora destino ao imprimir no quickreport. Usando o componente nativo TPrintDialog ou TPrinterSetupDialog eu escolho uma impressora (diferente da padrão) e clicko em ok e ele guarda corretamente essa impressora escolhida.
Só que ao imprimir diretamente no quick (sem visualizar o preview) ele ignora essa escolha e imprime na impressora padrão. Alguém saberia fazer o quick imprimir numa impressora diferente da padrão?
Só que ao imprimir diretamente no quick (sem visualizar o preview) ele ignora essa escolha e imprime na impressora padrão. Alguém saberia fazer o quick imprimir numa impressora diferente da padrão?
«leandro»
Curtir tópico
+ 0
Responder
«leandro»
já encontrei a solução sozinho, existe um metodo chamado printersetup...........
Responder
Gostei + 0
22/07/2005
Adriano Santos
Cara vc precisa mudar o PinterIndex da impressora. Se não me engano é assim:
Coloque um componente PinterDialog e crie uma variável que será enxergada pela tela que voce usar para mandar imprimir e a tela onde se encontra o QuickReport.
No botão de selecao de impressora coloque.
no onCreate do form que contém o QuickReport coloque
Isso resolve o problema. Só uso desta forma.
Coloque um componente PinterDialog e crie uma variável que será enxergada pela tela que voce usar para mandar imprimir e a tela onde se encontra o QuickReport.
No botão de selecao de impressora coloque.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin PrinterDialog1.Execute; MinhaVariavelGlobal := Printers.PrinterIndex; end;
no onCreate do form que contém o QuickReport coloque
... QuickRep1.PrinterSettings.PrinterIndex := MinhaVariavalGlobal; ...
Isso resolve o problema. Só uso desta forma.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)