Mudar para Oracle

04/02/2004

0

Oi, Estou com o Delphi a +- 5 anos, somente usando o Paradox, sabe cidade pequena.
Quero mudar para uma ferramenta e escolhi o ORACLE, só que não sei muita coisa dele. Queria saber como faço para mudar? Instalar? e quais componentes devo usar. Estou na espectativa


Wallacest

Wallacest

Responder

Posts

05/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Não sei lhe dizer se foi uma boa escolha, mas o primeiro passo seria fazer os treinamentos oficiais, como: Modelagem, PL/SQL básico e avançado, pois o Oracle possui muitas particularidades.
Em seu lugar, utilizaria o Firebird como ´ponte´ entre os dois extremos.


Responder

05/02/2004

Motta

Atenção ao uso das licensas, Oracle só é Free, para uso pessoal e didatico.


Responder

06/02/2004

Orlandodias

Além das considerações anteriores, observe ainda o seguinte:

1) Custo: A licença do Oracle pode custar entre US$ 12.000 e US$ 18.000 por processador. Este custo pode inviablizar qualquer projeto.
2) Faça os dois treinamentos iniciis da Oracle (OR9 e P09), eles são mais que suficientes para um desenvolvedor aplicado.
3) Como grande BENEFÍCIO, vc pode compilar (WRAP) suas storeds procedures, protegendo o seu código. Isto é fundamental para sistemas comerciais, principalmente os desenvolvidos para web. O SQLSERVER embora tenha uma funcionalidade chamada ENCRIPTION, não protege o código, pois existe uma série de funções de reversão da criptografia.

Sds,

OD


Responder

06/02/2004

Moonlight

O Oracle tem mil vantagens... mas antes de tomar a decisao final, talvez fosse bom vc descobrir mais coisas sobre ele.
Vai no site oficial da oracle e pega a documentacao.
E nesse site tb tem mta coisa : www.dbaclick.com


Responder

13/02/2004

Rfpsatin

Oracle é sem dúvida a melhor escolha que vc poderia fazer contudo cabe vc analisar o cenário onde irá aplicar.

O custo é alto, a complexidade tb.

C vc pretende atender clientes de pequeno e médio porte te aconselho:

1o. PostgreSql
2o. Firebird


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar