Mudar Senha do SYSDBA

10/04/2013

0

Bom dia!
Duvidas em mudar a Senha do SYSDBA

Como mudar a senha ?
Se é vantajoso essa mudança ?
Como fica a instalação no cliente, tenho que mudar a senha após a instalação do firebird em cada maquina ?
e algumas dicas sobre o assunto !


grato.
Luiz Estevam

Luiz Estevam

Responder

Posts

12/04/2013

William

Colega para as 2 primeiras perguntas, acredito que esse artigo postado aqui mesmo na Devmedia ajude você.
[url]https://www.devmedia.com.br/alterando-a-senha-do-sysdba-no-firebird/17061[/url]

Quanto a 3º questão, sobre alterar em todas máquinas do cliente, veja bem:

Quando desenvolvemos um sistema para trabalhar em rede, apenas instalamos o Firebird no servidor da rede, nas demais estações de trabalho copiamos apenas a biblioteca fbclient.dll.

Essa prática de instalar o Firebird em todas as máquinas da rede é um tanto quanto exagerada, eu mesmo só instalo no servidor e não tenho problema nenhum com as estações de trabalho acessando o banco.
Responder

12/04/2013

Cristiano

Realmente não precisa instalar o FB em todas as estações. Até mesmo não precisa nem colocar o cliente se for fazer acesso via "provider" (VB .Net).

Quanto a questão da senha, observe também que isto só ajuda no caso de acesso no servidor local onde está instalado o banco, porque se for possível copiar os arquivos do banco qualquer pessoa poderá abrir o mesmo sem problemas em outro local, como FB instalado com usuário o senha padrão.
Responder

12/04/2013

William

Como o colega Cristiano bem lembrou, infelizmente existe mesmo essa falha de segurança no Firebird, mas vale salientar que ele não é o único.

Existem outros SGBDs renomados no mercado que possuem o mesmo problema, mas não vou mencionar nomes!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar