GARANTIR DESCONTO

Fórum Mudei de BDE pra IB6, fiz bom jogo ou troquei 6 por 12/2?? #41214

29/12/2003

0

Gente, ontem troquei minha base de dados, de BDE pra IB6, que que vcs me dizem???

Henry

Henry

Responder

29/12/2003

Marcosalex

Gente, ontem troquei minha base de dados, de BDE pra IB6, que que vcs me dizem???

Bom, você usava BDE, mas qual banco? Se for Paradox ou DBase, você fez corretíssimo. As próximas versões do Delphi a Borland vai retirar o suporte a Banco de Dados do BDE. E tanto o Paradox como os DBF são péssimos para trabalho em rede. O Interbase oferece bem mais segurança além de ser muito mais escalável.

Pelo que você postou, acho que agora você está usando os componentes de acesso nativo ao Interbase ou então o DBExpress. Qualquer um deles é bem mais rápido que o BDE. O DBExpress ainda oferece a vantagem de ser fácil você desenvolver uma aplicação independente de Banco de Dados.

Responder

Gostei + 0

29/12/2003

Henry

Uso os das paletas do Delphi...

E quanto ao tamanha do banco? Eu usava Paradox, e era bem limitado o tamanho do cretino.....

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Marcosalex

Uso os das paletas do Delphi... E quanto ao tamanha do banco? Eu usava Paradox, e era bem limitado o tamanho do cretino.....

Bom, o Interbase roda legal até 8 Gb. Depois disso ele fica meio pesado.

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Henry

Isso em registros da quanto?

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Afarias

|As próximas versões do Delphi a Borland vai retirar o suporte a Banco
|de Dados do BDE.

Apenas SQL Links, bancos baseados em arquivos como Paradox e DBase continuam com suporte do BDE (até onde li na Borland.com).

|Bom, o Interbase roda legal até 8 Gb. Depois disso ele fica meio pesado

Depende do sistema (implementação) e do suporte de hardware. O Interbase poder ter Terabytes de informação -- a limitação fica por conta do Hardware.

Um sistema bem projetado em um hardware bem dimencionado, vai rodar muito bem mesmo com muito mais que 80Gb

|Isso em registros da quanto?

depende do tamanho dos registros. mas é um bocado.

T+

Responder

Gostei + 0

04/01/2004

Bon Jovi

Nao acho uma boa. IB6 é velhao, e está parado. IB7 é bom, mas é pago, e Firebird tá evoluindo lentamente. Se o cliente pode pagar as licencas do IB7, ótimo.

E sobre bibliotecas, usar uma que prenda a um banco de dados, como as IBGoiabas, é estar querendo arrumar complicações pro futuro. De componentes nativos, é bom que esteja usando dbExpress, ou ADO.. (mesmo eu nao recomendando, é uma saída pra quem nao tem o Delphi 6/7). E ADO.NET no caso qdo for desenvolver em Delphi pra .Net.

Mas claro que hoje não há nada pior que ficar no túmulo BDE.

Responder

Gostei + 0

05/01/2004

Marcosalex

|Bom, o Interbase roda legal até 8 Gb. Depois disso ele fica meio pesado Depende do sistema (implementação) e do suporte de hardware. O Interbase poder ter Terabytes de informação -- a limitação fica por conta do Hardware. Um sistema bem projetado em um hardware bem dimencionado, vai rodar muito bem mesmo com muito mais que 80Gb

Bom, quando digo pesado é comparado a outros bancos no mesmo hardware. A performance do Interbase para bancos acima de 8 Gb começa a se degradar rapidamente, o que não acontece com o Oracle, o MySQL, DB2 entre outros.

É claro que melhorando o hardware o desempenho aumenta. O problema é que precisar de melhorar o hardware para chegar na performance que outros bancos fazem sem esse custo adicional. Se fizermos as contas, a economia da licença vai embora por causa do gasto com hardware.

Responder

Gostei + 0

05/01/2004

Marcosalex

[quote:e82a03701b=´BON JOVI´]Nao acho uma boa. IB6 é velhao, e está parado. IB7 é bom, mas é pago, e Firebird tá evoluindo lentamente. Se o cliente pode pagar as licencas do IB7, ótimo.

E sobre bibliotecas, usar uma que prenda a um banco de dados, como as IBGoiabas, é estar querendo arrumar complicações pro futuro. De componentes nativos, é bom que esteja usando dbExpress, ou ADO.. (mesmo eu nao recomendando, é uma saída pra quem nao tem o Delphi 6/7). E ADO.NET no caso qdo for desenvolver em Delphi pra .Net.

Mas claro que hoje não há nada pior que ficar no túmulo BDE.[/quote:e82a03701b]

Concordo nesses pontos. Legal trabalhar com o Interbase desde que seja com ferramentas que possibilitem uma independência de bancos. E quem usa o IB6 tem que estar preparado para evoluir pro 7 e posteriores ou partir para um banco Free. Mas mesmo o IB6 é bem melhor que o Paradox.

Responder

Gostei + 0

07/01/2004

Afarias

|Bom, quando digo pesado é comparado a outros bancos no mesmo
|hardware. A performance do Interbase para bancos acima de 8 Gb
|começa a se degradar rapidamente, o que não acontece com o Oracle, o
|MySQL, DB2 entre outros.

Ok, peguei o ponto de vista -- comparando a ´monstros´ como Oracle e DB2 é verdade ... mas, levando em conta os custos, é bom irmos para a calculadora -- em geral vai sair mais negócio investir em hardware q em software (licenças para bancos como Oracle ou DB2)

|Mas mesmo o IB6 é bem melhor que o Paradox.

Perfeita colocação (na minha opnião)!

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar