Fórum Mudei de BDE pra IB6, fiz bom jogo ou troquei 6 por 12/2?? #41214
29/12/2003
0
Henry
Curtir tópico
+ 0Posts
29/12/2003
Marcosalex
Bom, você usava BDE, mas qual banco? Se for Paradox ou DBase, você fez corretíssimo. As próximas versões do Delphi a Borland vai retirar o suporte a Banco de Dados do BDE. E tanto o Paradox como os DBF são péssimos para trabalho em rede. O Interbase oferece bem mais segurança além de ser muito mais escalável.
Pelo que você postou, acho que agora você está usando os componentes de acesso nativo ao Interbase ou então o DBExpress. Qualquer um deles é bem mais rápido que o BDE. O DBExpress ainda oferece a vantagem de ser fácil você desenvolver uma aplicação independente de Banco de Dados.
Gostei + 0
29/12/2003
Henry
E quanto ao tamanha do banco? Eu usava Paradox, e era bem limitado o tamanho do cretino.....
Gostei + 0
30/12/2003
Marcosalex
Bom, o Interbase roda legal até 8 Gb. Depois disso ele fica meio pesado.
Gostei + 0
30/12/2003
Henry
Gostei + 0
30/12/2003
Afarias
|de Dados do BDE.
Apenas SQL Links, bancos baseados em arquivos como Paradox e DBase continuam com suporte do BDE (até onde li na Borland.com).
|Bom, o Interbase roda legal até 8 Gb. Depois disso ele fica meio pesado
Depende do sistema (implementação) e do suporte de hardware. O Interbase poder ter Terabytes de informação -- a limitação fica por conta do Hardware.
Um sistema bem projetado em um hardware bem dimencionado, vai rodar muito bem mesmo com muito mais que 80Gb
|Isso em registros da quanto?
depende do tamanho dos registros. mas é um bocado.
T+
Gostei + 0
04/01/2004
Bon Jovi
E sobre bibliotecas, usar uma que prenda a um banco de dados, como as IBGoiabas, é estar querendo arrumar complicações pro futuro. De componentes nativos, é bom que esteja usando dbExpress, ou ADO.. (mesmo eu nao recomendando, é uma saída pra quem nao tem o Delphi 6/7). E ADO.NET no caso qdo for desenvolver em Delphi pra .Net.
Mas claro que hoje não há nada pior que ficar no túmulo BDE.
Gostei + 0
05/01/2004
Marcosalex
Bom, quando digo pesado é comparado a outros bancos no mesmo hardware. A performance do Interbase para bancos acima de 8 Gb começa a se degradar rapidamente, o que não acontece com o Oracle, o MySQL, DB2 entre outros.
É claro que melhorando o hardware o desempenho aumenta. O problema é que precisar de melhorar o hardware para chegar na performance que outros bancos fazem sem esse custo adicional. Se fizermos as contas, a economia da licença vai embora por causa do gasto com hardware.
Gostei + 0
05/01/2004
Marcosalex
E sobre bibliotecas, usar uma que prenda a um banco de dados, como as IBGoiabas, é estar querendo arrumar complicações pro futuro. De componentes nativos, é bom que esteja usando dbExpress, ou ADO.. (mesmo eu nao recomendando, é uma saída pra quem nao tem o Delphi 6/7). E ADO.NET no caso qdo for desenvolver em Delphi pra .Net.
Mas claro que hoje não há nada pior que ficar no túmulo BDE.[/quote:e82a03701b]
Concordo nesses pontos. Legal trabalhar com o Interbase desde que seja com ferramentas que possibilitem uma independência de bancos. E quem usa o IB6 tem que estar preparado para evoluir pro 7 e posteriores ou partir para um banco Free. Mas mesmo o IB6 é bem melhor que o Paradox.
Gostei + 0
07/01/2004
Afarias
|hardware. A performance do Interbase para bancos acima de 8 Gb
|começa a se degradar rapidamente, o que não acontece com o Oracle, o
|MySQL, DB2 entre outros.
Ok, peguei o ponto de vista -- comparando a ´monstros´ como Oracle e DB2 é verdade ... mas, levando em conta os custos, é bom irmos para a calculadora -- em geral vai sair mais negócio investir em hardware q em software (licenças para bancos como Oracle ou DB2)
|Mas mesmo o IB6 é bem melhor que o Paradox.
Perfeita colocação (na minha opnião)!
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)