Fórum Muita Lentidãoooooooooooooooooo #36857

21/05/2003

0

Caros colegas, Estou desenvolvento um sistema relativamente grande e deparei com um problema que classifico como grave, espero que voçês possam me ajudar.

Estou utilizando o Delphi6 com Interbase, utilizando os componentes DbExpress (SqlDataSet, ClientDataSet, DataSetProvider, ...)


Estou fazendo um processo de digitação de pedidos. No evento on Create do meu Form, abro todos meus ClientDataSets que vou utilizar. Enquanto estava testando com poucos regsitros nas tabelas, estava funcionando beleza, porém quando tive que abrir a minha tabela de clientes que tem 30.000 registros, demora 45 segundos para abrir as tabelas. isso é um grande problema, pois terei que abrir tabelas muito maior que esta de cliente.

Será que tem outra maneira de abrir estas tabelas ?? Tem outra técnica a ser usada. O meu banco está instalado em um servidor pentium 2 com 256 mb de memória, sei que não é o suficiente para rodar um sistema grande deste jeito, porém não deveria ser tão lento assim, não é verdade ??

Aguardo uma resposta !!



:(


Jlm

Jlm

Responder

Posts

21/05/2003

Kcaneva

Você precisa acostumar a programar em arquitura Client/Server.

Qdo vc abre um query, vc precisa trazer o menor numero de registros possiveis.

Se vc quer alterar um registro faça com que a query traga apenas aquele registro. Usando uma clausula WHERE CODIGO = 10 por exemplo.

Caso vc esteja usando um Grid para pesquisa, antes de abrir a query, tente fazer com que usuario digite alguma coisa que possa filtrar a query.
Usando a clausula WHERE NOME Like ´¬JOÃO¬´

Existem varios artigos no site falando da melhor maneira de trabalhar com Client/Server.

[]´s


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar