Muito complicado!

14/05/2003

0

eu estou tendo dificuldades para explcar meu problemas mas la vai...

eu tenho um programa que imprime relatorios na forma de tabelas,
sendo que maioria dos dados da tabela sou eu que preencho, uso o beforeprint e o afterprint. O problema é o seguinte: eu preciso imprimir varias telas com os mesmos dados ...mas usando apenas um quickrep, ja que eu so preciso mudar os dados das ultimas colunas da tabela e esses dados eu mesmo preenche, ou seja, eles nao sao de componentes ligados a tabela!!!!

me ajudem...

pra ter uma ideia melhor ..uma solucao seria criar varios quickreps iguais... e usar um compositereport o que nao seria legal ...e o numero de quckrep pode varias em tempo de execucao!!!


Xanatos

Xanatos

Responder

Posts

14/05/2003

Mauromarques

Possuo um sisteminha que imprime Vários recibos iguais só mudando o Nome da Pessoa. É mais ou menos isto que tu queres fazer, se for isto é bem simples.

Todo quickrep tem o evento onNeedData certo. Nele existe uma variável chamada MoreData que se ela estiver true ele imprimirá a página do relatório se ela estiver False não imprimirá.

Existem várias formas de implementar esta rotina, uma delas é a seguite:

- Deixar o campo dataset do quickreport sem nada;
- Cria uma variável publida no DataModulo de Nome NrPaginas.
- Na tua tela de parâmetro, isto é, a tela que chama o relatório antes de executar a opção Preview ou previewModal ou Print tu irás definir o valor para esta variável conforme o número de paginas que tu queres imprimir.
Por exemplo imprimir 6 folhas tu definirá:

NrPaginas := 6;

No Evento onNeedData tu deves escrever esta rotina:

if DataModulo.NrPaginas=0 then
begin
MoreData:=False;
end
else
begin
MoreData:=True;
DataModulo.NrPaginas := DataModulo.NrPaginas-1;
end;

Com isto, a primeira vez que tu executar o relatório, a variável moredata estará true e imprimirá a página e ...


Responder

14/05/2003

Xanatos

bom..agora nao posso implementar...mas gostaria de ter o seu email caso der algum problema...


blz...


Responder

14/05/2003

Xanatos

nao funcionou/// nao é isso infelismente...


Responder

15/05/2003

Okama

Você não pode passar esses valores como variáveis para o Quickrep?

O relatório está pronto, é um modelo padrão para vários, altere os campos necessários passe como variáveis e imprima.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar