Fórum Multi processadores, como distribuir #407793

19/09/2011

0

Pessoal, bom dia. faz um tempo que não venho aqui. Estou em outro projetgo que não usa Java, mas vou reassumir o meu antigo. Há um projeto aqui que roda em um servidor com 16 processadores e a aplicação está consumindo todos os 16. Há uma forma de fazer com que eu diga a minha aplicação quanto e se possível qual processador usar? Isso é possível? Como eu distribuo isso? Eu ainda não vi de todo o projeto, apenas sei que usa Struts 1 e Tomcat. Ainda não mexi e vou começar a fzer isso já e já estou antecipando tudo isso. Obrigado.
Pjava

Pjava

Responder

19/09/2011

Davi Costa

Usando Threads. Quem decide qual thread vai rodar em que processador é o sistema operacional. Geralmente, ele tentará alocar as threads no maior número de processadores possível. Obviamente, ele pode decidir não fazer isso se o processador estiver ocupado, como por exemplo, com outros programas.

Não existe uma forma de vincular uma thread a um processador específico. O máximo que dá para fazer é pedir para o sistema operacional priorizar a execução de uma ou de outra thread (possível, mas não recomendável).

att Davi
Responder

Gostei + 0

20/09/2011

Robson Teixeira

resolvido ??
se sim favor fechar post.
Responder

Gostei + 0

27/09/2011

Dyego Carmo

Voce pode utilizar o Framework de estado paralelo que saiu junto com o JSE 7... ele serve justamente para isto :)
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar