Fórum Multicamadas - Erro ao carregar Biblioteca/DLL de tipos #332888
09/11/2006
0
Olá amigos...
Estou fazendo testes em uma pequena aplicação em camadas (Delphi2006/DBX/SocketServer) e deparei-me com o seguinte problema:
Na máquina onde foram desenvolvidas as aplicações, o funcionamento foi perfeito, entretanto, quando move o servidor de aplicação para uma outra máquina e tento fazer o acesso recebo uma mensagem alegando o erro: [b:bf0228a9e2]Erro ao carregar Biblioteca/DLL de tipos[/b:bf0228a9e2] . Caso alguém possa me ajudar...
Um abraço a todos.
Estou fazendo testes em uma pequena aplicação em camadas (Delphi2006/DBX/SocketServer) e deparei-me com o seguinte problema:
Na máquina onde foram desenvolvidas as aplicações, o funcionamento foi perfeito, entretanto, quando move o servidor de aplicação para uma outra máquina e tento fazer o acesso recebo uma mensagem alegando o erro: [b:bf0228a9e2]Erro ao carregar Biblioteca/DLL de tipos[/b:bf0228a9e2] . Caso alguém possa me ajudar...
Um abraço a todos.
Landersongomes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
09/11/2006
Denis
na máquina cliente.
Registre a dll Midas.dll - regsvr32 midas.dll
depois execute uma vez o sistema servidor de aplicação para que ele seja registrado.
depois execute o sistema e veja se funcione. Caso não funcione, passe o banco de dados que está usando, pode ser problemas de conexão com o banco.
Registre a dll Midas.dll - regsvr32 midas.dll
depois execute uma vez o sistema servidor de aplicação para que ele seja registrado.
depois execute o sistema e veja se funcione. Caso não funcione, passe o banco de dados que está usando, pode ser problemas de conexão com o banco.
Responder
Gostei + 0
09/11/2006
Brunolspp
realmente vc precisa ver os driver de conexao com o banco e outras como por exemplo o dbexpint.dll, o midas.dll q tb pode ser incoporado ao servidor.
o client do banco tb deve estar na maquina se for interbase por exemplo o gds32.dll
essas dll são legais de estarem na pasta system32 do windows, e nem precisa registrar, porem se seu servidor for uma dll, vc precisa usar o comando regsvr32 para instalar o server.
vc pode acessar mais exemplos em:
http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118
as ordens
Abração
o client do banco tb deve estar na maquina se for interbase por exemplo o gds32.dll
essas dll são legais de estarem na pasta system32 do windows, e nem precisa registrar, porem se seu servidor for uma dll, vc precisa usar o comando regsvr32 para instalar o server.
vc pode acessar mais exemplos em:
http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118
as ordens
Abração
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)