Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Multicamadas - Erro ao carregar Biblioteca/DLL de tipos #332888

09/11/2006

0

Olá amigos...
Estou fazendo testes em uma pequena aplicação em camadas (Delphi2006/DBX/SocketServer) e deparei-me com o seguinte problema:
Na máquina onde foram desenvolvidas as aplicações, o funcionamento foi perfeito, entretanto, quando move o servidor de aplicação para uma outra máquina e tento fazer o acesso recebo uma mensagem alegando o erro: [b:bf0228a9e2]Erro ao carregar Biblioteca/DLL de tipos[/b:bf0228a9e2] . Caso alguém possa me ajudar...
Um abraço a todos.


Landersongomes

Landersongomes

Responder

Posts

09/11/2006

Denis

na máquina cliente.

Registre a dll Midas.dll - regsvr32 midas.dll

depois execute uma vez o sistema servidor de aplicação para que ele seja registrado.

depois execute o sistema e veja se funcione. Caso não funcione, passe o banco de dados que está usando, pode ser problemas de conexão com o banco.


Responder

Gostei + 0

09/11/2006

Brunolspp

realmente vc precisa ver os driver de conexao com o banco e outras como por exemplo o dbexpint.dll, o midas.dll q tb pode ser incoporado ao servidor.

o client do banco tb deve estar na maquina se for interbase por exemplo o gds32.dll

essas dll são legais de estarem na pasta system32 do windows, e nem precisa registrar, porem se seu servidor for uma dll, vc precisa usar o comando regsvr32 para instalar o server.

vc pode acessar mais exemplos em:
http://cc.borland.com/Author.aspx?ID=795118

as ordens

Abração


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar