Fórum Multiplicando numeros #237112
10/06/2004
0
Ola amigos, preciso da seguinte ajuda:
Num formulario tenho um Edit e um botao. No botao eu chamo InpuxBox, no campo da InputBox eu digito 5 numeros e dou OK. Estes numeros passam para o campo do Edit sem problemas:
Bem, ate ai tudo ok. Só que quero pega cada numero digitado e multiplicar por outros numeros aleatorios. Digamos que eu digite na InputBox 12345, entao o codigo faria antes:
E o resultado final daria no Edit mostrando os resultados multiplicados:
Como faria esse codigo? Estou precisando disso com urgencia. Postem o codigo pelo amor dos deuses!! [/code]
Num formulario tenho um Edit e um botao. No botao eu chamo InpuxBox, no campo da InputBox eu digito 5 numeros e dou OK. Estes numeros passam para o campo do Edit sem problemas:
var S: string; begin S:= InputBox(´Teste´, ´Digite os 5 números:´, ´´); Edit1.Text:= S; end;
Bem, ate ai tudo ok. Só que quero pega cada numero digitado e multiplicar por outros numeros aleatorios. Digamos que eu digite na InputBox 12345, entao o codigo faria antes:
1 * 10 2 * 12 3 * 30 4 * 90 5 * 50
E o resultado final daria no Edit mostrando os resultados multiplicados:
Edit1.Text:= ´102490360250´;
Como faria esse codigo? Estou precisando disso com urgencia. Postem o codigo pelo amor dos deuses!! [/code]
Njunior
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio.hc
Tente assim:
var S: string; X: String; begin S:= InputBox(´Teste´, ´Digite os 5 números:´, ´´); X:=IntToStr(StrToInt(S[1])*10); X:=X + IntToStr(StrToInt(S[2])*12); X:=X + IntToStr(StrToInt(S[3])*30); X:=X + IntToStr(StrToInt(S[4])*90); X:=X + IntToStr(StrToInt(S[5])*50); Edit1.Text:= X;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)