Fórum Multiplo Cadastro #411916
25/01/2012
0
Bom Dia a todos.
A minha duvida é a seguinte:
Tenho um form onde eu tenho um DBlookup que lista todos os meus clientes, e abaixo tenho outro dblookup combo box que lista todos os serviços e um dbgrid.
Eu queria selecionar o serviço e ao clicar em um Button ele adicionasse o serviço, valor e data neste dbgrid, mas associando o id do cliente ao mesmo, para que cada cliente tenha os seus serviços feitos associados.
Alguém tem alguma ideia de como fazer?
Obrigado desde já.
A minha duvida é a seguinte:
Tenho um form onde eu tenho um DBlookup que lista todos os meus clientes, e abaixo tenho outro dblookup combo box que lista todos os serviços e um dbgrid.
Eu queria selecionar o serviço e ao clicar em um Button ele adicionasse o serviço, valor e data neste dbgrid, mas associando o id do cliente ao mesmo, para que cada cliente tenha os seus serviços feitos associados.
Alguém tem alguma ideia de como fazer?
Obrigado desde já.
Rodolfo Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joel Rodrigues
Olá. Você precisa gravar os serviços no banco? O DBGrid está ligado a uma tabela?
Supondo essa situação, tente algo como:
Claro que isso é só um exmplo, se você puder explicar melhor a situação, ajudaria bastante.
Boa sorte.
Supondo essa situação, tente algo como:
tabServicos_Cliente.Insert(); tabServicos_Cliente.FieldByName(codServico).AsInteger := tabServicos.FieldByName(codServico).AsInteger; tabServicos_Cliente.FieldByName(codCliente).AsInteger := tabClientes.FieldByName(codCliente).AsInteger; tabServicos_Cliente.FieldByName(valor).AsInteger := tabServicos.FieldByName(valor).AsInteger; tabServicos_Cliente.FieldByName(data).AsDateTime := Date; tabServicos_Cliente.Post();
Claro que isso é só um exmplo, se você puder explicar melhor a situação, ajudaria bastante.
Boa sorte.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)