Fórum MultiTier #162767

27/05/2003

0

Estou usando Delphi7, WinXp

Pessoal fiz duas aplicações Servidor e cliente
No servidor coloquei um remotedatamodule uma table e um DataSetProvider

No cliente coloqueu um TComConnection e um ClientDataSet

Eu rodo a aplicação cliente e ela acessa os dados no servidor normalmente, porém quando eu rodo o cliente em uma outra máquina não funciona, dá uma mensagem de ´interface not supported´.

Alguém tem idéia do que pode ser? Devo registrar o servidor no cliente também???

Adriano@publimanager.com

Vdyoda

Vdyoda

Responder

28/05/2003

Paulo Renato

Olá, entendo o que vc está passando, pois nossa situação é a mesma. Estou com o mesmo problema só que uso Delphi6 e Win98. A mensagem é outra mas o erro é o mesmo. Quando executo o cliente em outra máquina dá a mensagem ´O servidor de RPC não está disponível´. Estou pesquisando sobre o assunto e com base nas leituras extou começando a desconfiar que o problema é com o componente DCOM. Se eu descobrir alguma coisa, te aviso e gostaria que vc fizesse o mesmo.

Responder

Gostei + 0

28/05/2003

Kotho

eu tive problemas com o DCOM tambem... eu andei olhando e me parece que para utilizar o DCOM e preciso registrar na Micrisoft, ou seja pagar para usar... eu optei por usar o socket e esta funcionando muito bem (lembrando q para utilizar o socket eh preciso estar rodando o programa socketsvr.exe que vem junto com o Delphi)...

Atenciosamente,

Responder

Gostei + 0

28/05/2003

Vinicius2k

eu também ainda estou estudando bastante sobre o assunto e o livro no qual estou baseando meus estudos recomenda o uso de socket... talvez seja possível implementar o socket server dentro do servidor de aplicação... afinal, seria um server a menos rodando...

Responder

Gostei + 0

29/05/2003

Tathianam

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo aplicações 3 camadas há 2 meses e tive várias pedras no caminho. Quanto ao ´Servidor de RPC não disponível´ talvez seja mesmo um bug do DCOM, mas se colocado em uma estrutura try..except ele tenta conectar e na segunda, terceira vez consegue.

Quanto ao erro ´interface not supported´, creio que seja o modo como o RDM foi criado; eu tenho colocado como ´Both´.

Bom, estamos juntos nesta nova luta...

[]´s

Tathiana

Responder

Gostei + 0

29/05/2003

Vdyoda

Bom a mensagem de RPC não disponível é porque você precisa criar um arquivo chamado 3Camadas.ini no c:\ e colocar
[SERVIDOR]
Computername=NomeOuIpdoServidor

Pelo menos é o que está escrito no livro que tenho aqui.

Troquei o TComConnection pelo TSocketConnection e funciona, mas realmente tem que estar rodando o ScktSrvr.exe

Que naba mesmo!!!

Responder

Gostei + 0

29/05/2003

Tathianam

Eu tenho esse arquivo .ini e também já fiz a função para carregar os servidores, se alguém precisar me contacte pelo email...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar