Fórum MultSelect OpenDialog e localizar arquivos #365780

03/11/2008

0

Salve amigos,

Mais uma vez recorro ao forum, estou desenvolvendo um programa para controlar meus backps, (geralmente cada dvd que gravo tem uns 50 arquivos com nomes e datas diferentes), eu tenho um form que me traz o disco e o conteudo dele.

Até ai tudo bem eu faço a digitaçao do conteudo manualmente e até consegui usar um opendialog para nao precisar digitar o conteudo tipo eu clico no botao procuro o diretorio clico 2x no arquivo e ele ja grava no banco o aplicativo ou documento em questao.

O que eu queria era selecionar varios arquivos ao mesmo tempo e gravalos (depois de varios testes eu vi que no evento onCanClose do OpenDialog se eu der um ShowMessage(ExtractFileName(OpenDialog1.FileName)); ele me retorna os arquivos separados por aspas tipo ´arq1´´arq2´´arq3´ e etc).

Teria como eu usar isso ao meu favor???

Sidimarsilva

Sidimarsilva

Responder

05/11/2008

Sidimarsilva

Fala galera. Graças a um amigo que me deu a dica consegui fazer.

Segue o codigo que gerei se alguem tiver uma dica de como simplifica-lo eu e todos os iniciantes em delphi GRADECE. hehehehe. t+.

procedure TFrmCadDisco.BtnCNovoClick(Sender: TObject);
begin
linha:= 0;
if (OpenDialog1.Execute) then
begin
for x := 0 to OpenDialog1.Files.Count - 1 do
begin
while not (linha > x) do
begin
linha:= linha +1;

Responder

Gostei + 0

05/11/2008

Sidimarsilva

Segunda parte da Duvida pessoal.

Como localizar parte de um campo, com o partialkey eu vou digitando e o delphi localiza tipo: ´JÕAO SILVA´ se eu digito ´JÕA´ ele ja me mostra este nome mas e se eu digito ´SILVA´ nao encontra!!!!

Se alguem puder me ajudar!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar