MVC 3 do Visual Studio pode implementar a POO(Programacao Orientada Objeto) ?

01/07/2011

0

Olá. Um sistema feito no MVC 3 do Visual Studio pode implementar a POO(Programacao Orientada Objeto) ?
Desde já agradeço a sua atenção.
Abraços.
Fabio Figueiredo

Fabio Figueiredo

Responder

Posts

01/07/2011

Fabio Figueiredo

Olá amigos da Devmedia!
Detalhando o meu caso real ...
Um sistema feito em MVC 2 do Visual Studio pode implementar a POO(Programacao Orientada Objeto) ?
Meu objetivo é implementar este sistema em WEB, MOBILE, WINDOWS FORMS.  você poderia me indicar algum exemplo?
 
 Penso que o mesmo sistema feito SEM MVC usando 3 camadas com POO ficaria menor e com muito mais recursos(implementado-o em ASP.NET, MOBILE, WINDOWSFORM),
 já que o MVC é muito limitado. Alguem poderia me ajudar ? Desde já agradeço a sua atenção.
 Abraços.
Responder

04/07/2011

Vinicius Mesquita

Boas,

Então amigo, quando você diz "implementar POO" você está se referindo a que?
A orientação a objetos não é implementada.

Outra coisa o framework que o Visual Studio te oferece de MVC (2 ou 3) e os templates instalados são somente para ASP.NET, ou seja, não serve para MOBILE, WINDOWS FORMS.
O ASP.NET MVC é mais vantajoso e produtivo quando o sistema é de médio porte para cima, se você está pensando em desenvolver um aplicativo pensando primeiro na "camada" de interface, você já começou errado.
Acho que você deve avaliar melhor a sua real necessidade antes de "escolher" algo sem critério, isso pode acarretar problemas a longo prazo no seu sistema, pense em algo mais genérico e isole o seu domínio de conhecimento de forma que nada a inteligencia do mesmo não dependa de fatores externos, desse jeito você fica livre de "interfaces" e de banco de dados.

E não pense somente em "3 camadas", pense no problema de se construir o sistema em 1 camada que você conseguirá enxergar a real necessidade de se ter "N" camadas e não só 3.

Espero ter ajudado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar