My SQL com Delphi 2009

02/03/2010

0

Oi pessoal, estou trabalhando com Delphi 2009 e My Sql, mas estou com problema e sou iniciante. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, em um erro que está acontecendo na minha aplicação.

Vejamos:
Toda vida que vou fazer insert ou update no banco de dados, o Delphi 2009 me retorna uma mensagem dizendo que não é possível conectar ao Banco de dados, mensagem:

Project Info.exe raised exception class TDBXError with message 'Can't connect to MYSQL server on 'localhost' (10048).'

Lembrando que esse formulário eu não fiz thread para ele. Mas para outro formulário o qual eu fiz thread e somente faz select a rotina funciona perfeitamente bem.

Alguém poderia me ajudar, passar alguma dica, please.
Angelica Soares

Angelica Soares

Responder

Posts

02/03/2010

Pjrm1470

Penso que pela mensagem e pelo que você está dizendo... seu servidor MySql fica off nessas ocasiões. Caso contrário, por favor, pesso mais detalhes da sua conexão. Se é local creio que esteja usando 127.0.0.1 Ja debugou a aplicação usando F7 para ver se passa em alguma parte do codigo que muda a conexão?   Aguardo... pjrm1470.
Responder

02/03/2010

Pjrm1470

Verifique se há alguma coisa bloqueando o acesso a modificação. Talvez sua base esteja permmitindo que o usuário que vc conecta no banco tenha privilégios de leitura apenas. Por isso você so consegue fazer os "select" numa boa e os modify, insert, delete não esteja habilitada. Ps.:"Maldito forum que não da pra editar."
Responder

02/03/2010

Angelica Soares

Mas eu faço o mesmo processo pelo Delphi 7 e não acontece nenhum erro galera, e uso os mesmos parâmetros.
Vocês tem alguma outra dica?
Já conferi a conexão e tudo, e está tudo certo! =/
Responder

02/03/2010

Pjrm1470

Bem o que (eu acho que) me resta pedir... é que você poste a rotina que o seu D2009 faz. Assim poderei analizar melhor.   Obs.: Se tiver instrução SQL que é executada na rotina, favor posta-la também.   Agradeço. pjrm1470.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar