Fórum MY SQL - Como criar funções... #157036

30/04/2003

0

[color=white:6fb0c3e769].[/color:6fb0c3e769]

[color=blue:6fb0c3e769][b:6fb0c3e769]Se conhecer apenas uma pergunta, por favor responda assim mesmo, eu lhe agradeço pela sua ajuda.[/b:6fb0c3e769][/color:6fb0c3e769]

Obs.: Uso o Delphi 6.2 e o MYSQL versão 4.0.12

[b:6fb0c3e769]1. Funções de autoincremental personalizado[/b:6fb0c3e769]
Queria criar um indice do tipo autoincremental para usar nas minhas tabelas MYSQL, eu tenho uma rotina para uso no Paradox, nem testei para ver se funciona para MYSQL, estou com medo de testar, pois, cada tabela tem suas características. Caso vocês tenham esta função eu pergunto: Ela serve para todas as tabelas de um Banco de Dados ao mesmo tempo ou cada tabela tem que ter esta função?

[b:6fb0c3e769]2. O que quer dizer cada uma destas siglas[/b:6fb0c3e769]

ISAM
MyISAM (estou usando esta, não me pergunte porque? :lol: )
InnoDB
HEAP
MERGE
Gemini

[b:6fb0c3e769]3. Senhas[/b:6fb0c3e769]
Como colocar senha em um Banco de Dados MYSQL

[b:6fb0c3e769].................... :D Agradeço pela sua resposta....................[/b:6fb0c3e769]

Robodelphi

Robodelphi

Responder

30/04/2003

Kandrus

Funçoes auto incremento personalizada:

Se não me engano o recurso de criar funçoes esternas no mysql só estara disponivel apartir da verssão 5

Mas vc pode fazer com q alinguagem de programaçao em uso faça isso para vc no caso Delphi

2. O que quer dizer cada uma destas siglas

Estas siglas são tipos de tablelas cada tipo de tabela tem seus proprios recursos ex. a InnoDB é um tipo de tabela referencial ela tem suporte a chaves estrangeiras entre outros recursos. Sendo q na verssão 5 as chaves estrangeiras estarão disponiveis para todas as tabelas

3. Senhas

Bom no mysql não se coloca senha diretamente na tabela mas vc pode cadatrar um novo usuario do server com permissões para acessar apenas aquela tabela
No momento não lembro oprocediemento mas se vc quiser entre em contato comigo POR ICQ q te passo tudo certinho

Responder

Gostei + 0

07/05/2003

Rosivaldo

[color=white:0e9edb7e1e].[/color:0e9edb7e1e] [color=blue:0e9edb7e1e][b:0e9edb7e1e]Se conhecer apenas uma pergunta, por favor responda assim mesmo, eu lhe agradeço pela sua ajuda.[/b:0e9edb7e1e][/color:0e9edb7e1e] [quote:0e9edb7e1e]Obs.: Uso o Delphi 6.2 e o MYSQL versão 4.0.12

[b:0e9edb7e1e]1. Funções de autoincremental personalizado[/b:0e9edb7e1e]
Queria criar um indice do tipo autoincremental para usar nas minhas tabelas MYSQL, eu tenho uma rotina para uso no Paradox, nem testei para ver se funciona para MYSQL, estou com medo de testar, pois, cada tabela tem suas características. Caso vocês tenham esta função eu pergunto: Ela serve para todas as tabelas de um Banco de Dados ao mesmo tempo ou cada tabela tem que ter esta função?

O MySQL tem um tipo de campo auto incremente, não sei se você ouviu falar, mas concordo que a melhor maneira é criar as funções no próprio aplicativo, pois facilitaria na hora de migrar de base de dados.

[b:0e9edb7e1e]3. Senhas[/b:0e9edb7e1e]
Como colocar senha em um Banco de Dados MYSQL

O banco MySQL tem um bom sistema de permissões de usuário, indo ao nível de ações em tabelas (Inserir, update, etc). Em www.mysql.com procure pelo comando GRANT, ele vai te dar todas as opções possíveis.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar