GARANTIR DESCONTO

Fórum MylSAM e InnoDB. #451220

07/08/2013

0

Falae galera, blz?

Estou começando a estudar MySQL, e tive uma dúvida agora

qual é a diferença entre usar MyISAM e usar InnoDB?

Agradecido desde já.
Karlos Schett

Karlos Schett

Responder

07/08/2013

Rodrigo Lacerda

E aí meu parceiro, seguinte...

vou tentar te explicar do modo mais simples,

se o InnoDB tiver modificações constantes nos dados ele será mais rápido por que o InnoDB usa a proteção por registros "row locking" , já o MyISAM proteção por tabelas "table locking".

mas o padrão MySQL é MyISAM.

o MyISAM
Foi implementado a partir do código da tabela ISAM., introduzindo diversas melhorias como:
Os arquivos de tabela são transportáveis entre diferentes sistemas operacionais;
Campos BLOB e TEXT podem ser indexados;
Os Arquivos índices e de dados podem ser armazenados em dispositivos diferentes (aumento de performance);
Algoritmos de distribuição de dados e gerenciamento de índices melhorados;

InnoDB
Rodam sob um engine, desenvolvido pelo Innobase( www.innodb.com), que acrescenta ao MySQL o suporte a TRANSAÇÕES e a CONSTRAINTS de chave estrangeira.
Para obter o máximo de performance com tabelas InnoDB é necessário configurar o arquivo my.conf(ou my.ini no Windows) de acordo com as características de hardware do servidor onde o MySQL está rodando. Os Detalhes dessa configuração podem ser obtidos no manual do InnoDB.
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Karlos Schett

Rodrigo, muito obrigado !!

deixou tudo bem claro para mim , aprovada a resp.

fica com Deus
Responder

Gostei + 0

08/08/2013

Rodrigo Lacerda

Grato em ajudar! :D
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Anderson Ferreira

Olá Amigos, essas modificações constantes seria o que? Por exemplo, tenho uma tabela de Cliente, sempre vou cadastrar um cliente novo, essas modificações constantes seria isso ou seria eu sempre alterar o registro do cliente Fulano.