GARANTIR DESCONTO

Fórum MylSAM e InnoDB. #451220

07/08/2013

0

Falae galera, blz?

Estou começando a estudar MySQL, e tive uma dúvida agora

qual é a diferença entre usar MyISAM e usar InnoDB?

Agradecido desde já.
Karlos Schett

Karlos Schett

Responder

07/08/2013

Rodrigo Lacerda

E aí meu parceiro, seguinte...

vou tentar te explicar do modo mais simples,

se o InnoDB tiver modificações constantes nos dados ele será mais rápido por que o InnoDB usa a proteção por registros "row locking" , já o MyISAM proteção por tabelas "table locking".

mas o padrão MySQL é MyISAM.

o MyISAM
Foi implementado a partir do código da tabela ISAM., introduzindo diversas melhorias como:
Os arquivos de tabela são transportáveis entre diferentes sistemas operacionais;
Campos BLOB e TEXT podem ser indexados;
Os Arquivos índices e de dados podem ser armazenados em dispositivos diferentes (aumento de performance);
Algoritmos de distribuição de dados e gerenciamento de índices melhorados;

InnoDB
Rodam sob um engine, desenvolvido pelo Innobase( www.innodb.com), que acrescenta ao MySQL o suporte a TRANSAÇÕES e a CONSTRAINTS de chave estrangeira.
Para obter o máximo de performance com tabelas InnoDB é necessário configurar o arquivo my.conf(ou my.ini no Windows) de acordo com as características de hardware do servidor onde o MySQL está rodando. Os Detalhes dessa configuração podem ser obtidos no manual do InnoDB.
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Karlos Schett

Rodrigo, muito obrigado !!

deixou tudo bem claro para mim , aprovada a resp.

fica com Deus
Responder

Gostei + 0

08/08/2013

Rodrigo Lacerda

Grato em ajudar! :D
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Anderson Ferreira

Olá Amigos, essas modificações constantes seria o que? Por exemplo, tenho uma tabela de Cliente, sempre vou cadastrar um cliente novo, essas modificações constantes seria isso ou seria eu sempre alterar o registro do cliente Fulano.
Resumindo, essas "modificações constantes" seria sempre que o estado da tabela muda(insert, edit, select ...) ou apenas com (edit)?

Espero que tenham entendido, agradeço desde já a atenção e ajuda de todos.
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

William

Entenda como modificações todas as operações que envolvem escrita no banco de dados, então estamos falando de INSERT, UPDATE e DELETE.
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Anderson Ferreira

Entendi, obrigado William.
Então no caso o InnoDB seria melhor?
Qual a sua opinião em relação ao melhor desempenho, MyISAM ou InnoDB?
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

Anderson Ferreira

Entendi, obrigado William.
Então no caso o InnoDB seria melhor?
Qual a sua opinião em relação ao melhor desempenho, MyISAM ou InnoDB?
Responder

Gostei + 0

24/09/2014

William

Olha tá tive cenário em um banco de dados, onde possuíamos uma tabela com milhões de registros com números telefônicos, uma vez por mês atualizamos essa tabela mas em geral ela servia apenas para consulta, nesse caso eu usava MyISAM porque quase não tinha operações de escrita e não precisava de relacionamentos.

O Sistema tinha uma boa velocidade para essas consultas!

Mas por exemplo cadastro de clientes, tem que ser InnoDB porque essa tabela sofre escrita várias vezes na mesma hora.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar