Fórum MySQL 4.0.15 com DBExpress #187599
09/10/2003
0
Boa tarde a todos!!
Como faço para configurar o MySQL 4.0.15 com o DBExpress quero parar de usar a Zeos pq tq dando muito pau
Desde já agradeço a atenção de todos!!!!
Como faço para configurar o MySQL 4.0.15 com o DBExpress quero parar de usar a Zeos pq tq dando muito pau
Desde já agradeço a atenção de todos!!!!
Kandrus
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Kandrus,
Não tem muito mistério :
TSQLConnection :
DriverName = ´MYSQL´
GetDriverFunc = ´getSQLDriverMYSQL´
LibraryName = ´dbexpmysql.dll´
Params.Strings = (
´BlobSize=-1´
´Database=sidata´
´DriverName=MYSQL´
´ErrorResourceFile=´
´HostName=localhost´
´LocaleCode=0000´
´Password= ´
´User_Name=root´)
VendorLib = ´LIBMYSQL.dll´
as duas DLLs citadas devem estar no SYSTEM ou SYSTEM32 do Windows...
a DLL ´LibraryName´ não é a fornecida com o Delphi (dbexpmys.dll)... ela eh o driver novo compativel com o MySQL 4 q baixei da página da Borland Community, soh fiz alguns testes no meu 4.0.12 e funcionou satisfatóriamente... eh FREE, eh da Borland, mas eh BETA. Infelizmente, a maioria dos drivers dbexpress para MySQL são comerciais...
vc pode baixar ela daqui : http://geocities.yahoo.com.br/vcode2k/dbexpress_mysql_4.0.x_beta_driver.zip (botão direito -> salvar destino como... nunca consegui entender pq no geocities um simples click no link costuma não funcionar...)
espero ter ajudado...
Não tem muito mistério :
TSQLConnection :
DriverName = ´MYSQL´
GetDriverFunc = ´getSQLDriverMYSQL´
LibraryName = ´dbexpmysql.dll´
Params.Strings = (
´BlobSize=-1´
´Database=sidata´
´DriverName=MYSQL´
´ErrorResourceFile=´
´HostName=localhost´
´LocaleCode=0000´
´Password= ´
´User_Name=root´)
VendorLib = ´LIBMYSQL.dll´
as duas DLLs citadas devem estar no SYSTEM ou SYSTEM32 do Windows...
a DLL ´LibraryName´ não é a fornecida com o Delphi (dbexpmys.dll)... ela eh o driver novo compativel com o MySQL 4 q baixei da página da Borland Community, soh fiz alguns testes no meu 4.0.12 e funcionou satisfatóriamente... eh FREE, eh da Borland, mas eh BETA. Infelizmente, a maioria dos drivers dbexpress para MySQL são comerciais...
vc pode baixar ela daqui : http://geocities.yahoo.com.br/vcode2k/dbexpress_mysql_4.0.x_beta_driver.zip (botão direito -> salvar destino como... nunca consegui entender pq no geocities um simples click no link costuma não funcionar...)
espero ter ajudado...
Responder
Gostei + 0
10/10/2003
Kandrus
Obrigado pela a ajuda!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)