MySQL 5.0.22 x Delphi2005

02/06/2006

0

Olá a todos do Fórum!

Não tenho muita experiência MySQL e gostaria de saber como me conecto com MySQL 5.0.22 no Delphi2005 com DBExpress? E como eu devo fazer para mostrar os dados tanto nos DBEdits do Delphi como nos DBGrids?
Eu sei que é tudo por SQL, más o problema está em conectar com o MySQL 5.0.22 no Delphi2005.
Já procurei em vários locais no Fórum e não encontrei, não tive problemas com o Delphi7 com MySQL 4.0.23, más estou querendo migrar meu sistema para o Delphi2005 e está dando um monte de error e queria saber se é o problema está no MySQL 5.0.22?


Josecarlosjr_atc

Josecarlosjr_atc

Responder

Posts

05/06/2006

Thomaz_prg

Eu usei o MyODBC para conectar. Conectou beleza.


Responder

06/06/2006

Josecarlosjr_atc

Ok. Só que estou querendo utilizar o código bravo mesmo do DBExpress, mas mesmo assim obrigado.
Más espero alguma resposta de alguém.


Responder

20/07/2006

Kkrisna

Estou com o mesmo problema seu

Procurei em forum internacionais e segundo eles o dbexpress so tem suporte para mysql 4.0.x e nao mais os outros mas estou procurando ver se acho uma dll que suporte acima disso,

qualquer coisa me contate pelo msn kelving_12@hotmail.com


Responder

21/07/2006

Kkrisna

eu encontrei uma dll do propria do dbexpress que faz a conexao qualquer coisa me contate por e-mail que te envio

´e so copia-la para a passa bin do delphi e pronto vai estar funcionando fiz varios teste. e o codigo [e aberto ainda da para vc mesmo porta-la para as novas versoes que forem surgindo

ai na hora de fazer a conexao vc chama aquela dll e pronto tudo funciona


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar