MySQL 5.0 não inicia no Windows XP.

13/03/2006

0

Caros colegas. Sou novo aqui e também com a linguagem MySQL. Apenas mexo um pouso no Access. Peço ajuda de vcs, que são mais experientes, para ter como eu começar a estudar essa linguagem.

Instalei a versão 5.0 no XP e instalei o Mysql Front 3.1 e também outros da própria mysql. Instalei ainda o driver ODBC 3.51n (MyODBC).

Ocorre que quando abro o front-end (interface), seja qual ele for, vem a mesma mensagem. Erro 11001 onde não foi possível conectar ao tal banco de dados. Tentei várias configurações de conta e do próprio servidor, na instalação do mesmo.

Mudei toda a configuração de acesso agora para (com a mesma grafia e forma):

Usuário: MySQL (como está escrito)
Minha senha: ´que digitei corretamente´
Nome (aba básico): root
Conexão: localhost (portas ip 3306. Depois tentei outras do menu do front end)
Tipo de conexão: direct (tentei ainda a DLL, linkei o arquivo DLL e nada)
Em ´Banco de dados´ não localizei nada, visto que ainda não consegui criar nada.
Nome do server: MySQL (como está escrito. Também não funcionou tudo em minúsculo)

O errro 11001 ´impossível conectar ao servidor MySQL continuou.

Por último mudei apenas o nome do server para localhost e o número do erro sumiu, mas ainda não conecta dizendo apenas que foi impossível conectar ao servidor, agora, localhost. Não mudei a porta ou o nome básico do Front end (MySQL Front) nesta última tentativa.

O serviço é iniciado em toda a reinicialização, prova disso é que meu firewall (zone alarm) o detecta e eu autorizo por completo. Vi ainda na janela serviços do windows que o serviço encontra-se ativo.

Nem com o firewall desativado e o serviço ativo consigo conectar. Tentei ainda reiniciar o serviço. Tentei também manualmente na pasta bin da instalação (arquivos mysqld e mysqld-nt). Também desinstalei e instalei novemente oito vezes. Baixei ainda o arquivo do site oficial três vezes achando que poderia ter erro no arquivo baixado. Estes downloads foram em dias diferentes, para dar tempo do pessoal lá mudar o arquivo caso detectassem algum problema.

Enfim, não consigo sair do lugar. Outra pergunta: Para um iniciante qual o front end (interface) é mais amigável e fácil, pra começar. Ainda: banco gerado na versão 5.0 e 5.1 vai funcionar na versão 4.0.20 de meu serviço de hospedagem?

Agradeço desde já a quem puder me ajudar. Comprei um livro mas ele não aborda isso.

MCS


Marcelocor

Marcelocor

Responder

Posts

15/03/2006

Michelli88

Usuário: root
Senha: SuaSenha
Nome: SeuNome
Conexão: localhost

O resto nao muda nada!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar