mysql ADO ODBC

22/12/2005

0

olá pessoal ... minha situacao é a seguinte no momento ...

eu uso delphi 7 + zeos + mysql 5.0 , eu estava 90¬ satifeito com o uso do zeos, porem tive alguns problemas que me limitaram, porem mesmo assim optei por desenvolver com zeos já que mysql com ODBC para mim foi inviavel pq nao consegui automatizar o processo de configuracao na hora de instalar a aplicacao no cliente ...

agora estou migrando para o delphi 2005 ... nao quero mais usar o zeos pois estou optando em usar os componentes do proprio delphi como o ADO, até mesmo para facilitar a minha vida ...

tentei usar ADO udl e mysql, mas nao consegui fazer funcionar, DBExpress tbm nao funciona ... a unica forma que esta funcionando aqui e que julgo a melhor é ADO + ODBC ...

o que eu preciso é conseguir um jeito de automatizar todo os processos de configuracao do odbc como por exemplo, criar uma nova fonte de dados com o driver odbc na hora da instalacao, sem precisar fazer isso manualmente maquina a maquina ...

se alguem conhecer alguma forma de fazer isso agradeceria a colaboracao ...!!!!!

[]ss

conto com a ajuda de voces!


Fernando_cunha

Fernando_cunha

Responder

Posts

23/12/2005

Fernando_cunha

:?:


Responder

23/12/2005

Fernando_cunha

:?:


Responder

23/12/2005

Fernando_cunha

:?:


Responder

23/12/2005

Fernando_cunha

:?:


Responder

24/12/2005

Bon Jovi

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=67959

Aí mostrei pra PostgreSql. Mas olhando a idéia vc pode conseguir adaptar pro MySQL.


Responder

26/12/2005

Fernando_cunha

olá ...

bon jovi

esse exemplo deverá funcionar para todos os sistemas opercaionais da familia windows???

abraços!!!


Responder

27/12/2005

Bon Jovi

Nao uso Win9x faz décadas, só garanto que funciona na plataforma NT.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar