Fórum mysql ADO #301317
31/10/2005
0
Ola!
Eu hoje estou usando Ado com Access e eu estou pegando o caminho do banco de dados atravez do arquivo *.ini até ai tá beleza.
ou seja cada maquina tem um .exe e um .ini e o bando de dados .mdb fica no servidor...
estou querendo migrar para o mysql, porem nao conheco nada de mysql... eu instalei o mysql e o myodbc e fiz funcionar beleza.. porem posssuo a seguinte duvida...
eu terei que deixar o banco de dados e o .exe somente no servidor e as estacoes acessarem pela rede ? nao terei como passar o caminho do banco de dados pelo arquivo ini sem ter que usar o odbc né ?
se algume puder me ajudar.
obrigado.
Eu hoje estou usando Ado com Access e eu estou pegando o caminho do banco de dados atravez do arquivo *.ini até ai tá beleza.
ou seja cada maquina tem um .exe e um .ini e o bando de dados .mdb fica no servidor...
estou querendo migrar para o mysql, porem nao conheco nada de mysql... eu instalei o mysql e o myodbc e fiz funcionar beleza.. porem posssuo a seguinte duvida...
eu terei que deixar o banco de dados e o .exe somente no servidor e as estacoes acessarem pela rede ? nao terei como passar o caminho do banco de dados pelo arquivo ini sem ter que usar o odbc né ?
se algume puder me ajudar.
obrigado.
Fernando_cunha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sabado
Prezado:
em se tratando de MySQL, esqueça que ODBC existe, pois vai arrumar pra cabeça.
Baixe e instale o ZEOSLIB, que já vem com um exemplo simples de utilização.
Ai sim, seu sistema vai ficar muito bom.
em se tratando de MySQL, esqueça que ODBC existe, pois vai arrumar pra cabeça.
Baixe e instale o ZEOSLIB, que já vem com um exemplo simples de utilização.
Ai sim, seu sistema vai ficar muito bom.
Responder
Gostei + 0
16/11/2005
Wiltonfenix
ODBC e ZEOS, tem suas vantagens e desvantagens. Eu, depois de utilizar os dois, sou ODBC+ADO de carteirinha!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)