MySql Android sem Web Service

18/03/2016

0

Boa Tarde!!!!

Depois de procurar em vários sites e fóruns deixo aqui minha necessidade de ajuda. Estou fazendo um projeto para apresentar a clientes, por esse motivo quero fazer um APP teste para apresentação, sei que não é indicado que se utilize o acesso direto ao Banco por questões de segurança e concordo, porém o meu intuito é iniciar os testes. Vi em vários sites que é possível porém não consegui reproduzir sem erros, porque os códigos sempre são fragmentados, alguém pode me ajudar com algum exemplo funcionando para que consiga, desde ja Grato

Joel Júnior
Joel Junior

Joel Junior

Responder

Posts

18/03/2016

Italo Junior

Joel, qual o teu nivel de conhecimento em programação Java?

Tu queria apenas apresentar, como se fosse um prototipo?
Responder

18/03/2016

Jothaz

Sinceramente não vejo o porque usar a conexão direta, pois além dos problemas de sgurança pode comprometer a performance.

O trabalho que você terá para criar a conexão direta terá para criar o webservice.

Se é somente demonstração crie seus dados em lista na memória, acho que será muito mais fácil.

Agora neste post https://www.devmedia.com.br/forum/banco-de-dados-externo-android-sem-web-service/517967 coloquei um exemplo de como fazer a conexão direta.
Responder

18/03/2016

Joel Junior

Obrigado amigos pela atenção, estou iniciando em Java vi alguns tutoriais e vi que não é tão simples fazer o Web Service, até porque venho de plataforma VB6 que é muito diferente, pensei também em utilizar o acesso que tenho no HostGator, mas não sei por onde começar.

A ideia é fazer um sistema de vendas no Android pois já tenho uma ferramenta Desktop que faz isso eu daria ao cliente a possibilidade de escolha. Vou fazer o projeto e apresentar para alguns clientes que acredito que ficarão interessados, mas não tem como ter certeza, mas estou vendo o post que colocou.


grato

Joel Junior
Responder

18/03/2016

Joel Junior

Boa Noite!!!!

fiz os testes do tutorial mas continua me dando a mesmo mensagem de erro.

copiei o mysql-connector-java-5.1.21-bin.jar
para a pasta libs
Fui em Add Jars
referenciei o arquivo .jar
e mesmo assim da esse erro.

Erro: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure.


grato

Joel Junior
Responder

18/03/2016

Jothaz

Ja pesnou em usar o SQLite como banco local instalado no aparelho?
Responder

19/03/2016

Joel Junior

Bom Dia!!!

Mas no sistema terei que trabalhar com os 2 esse sistema vai funcionar da seguinte forma : o Cadastro de produtos, clientes e a sequencia de numeração serão no Servidor já a venda que esta sendo feita e a configuração no banco local. hoje já tenho rodando em alguns clientes, sendo que DeskTop. por isso não posso trabalhar somente local, além de que a baixa no estoque é feita a cada venda que é feita.


grato


Joel Junior
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar