[MYSQL] Cálculo de adição SIMPLES, AJUDA!

06/09/2015

0

Olá novamente pessoal, estou com uma dúvida muito tosca, tenho uma tabela com três colunas, ID, nome e quantidade. No meu formulário tenho apenas o campo nome, o que quero fazer é que sempre que coloque o nome e envie seja adicionado +1 na quantidade, mas meu problema é no código SQL que é colocado no PHP, estou com esse código:

<?php
include 'conexao.php';

	$nome = $_POST ['nome'];

	if($sql = mysql_query ("UPDATE tabela SET quantidade +1 WHERE nome = '$nome'"))
{
	echo "Deu!";
	}else{
	echo "Não deu D;";
	}

?>


Creio que o erro esteja ali no quantidade +1 mas não sei como faço, já procurei em tudo que é canto.
Lucas

Lucas

Responder

Post mais votado

06/09/2015

Olha procuraste muito mal, pois o que não faltam são exemplos, seguem dois, mas existem milhares:

ADICIONAR E SUBTRAIR UM VALOR EM UM UPDATE MYSQL

Somar ou Subtrair Valor no Update do SQL

UPDATE tabela SET quantidade = (quantidade +1) WHERE 

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

07/09/2015

Lucas

Obrigado, provável que não estava utilizando as palavras chave.
Responder

07/09/2015

Lucas

E se eu adicionar mais 3 colunas que ficariam no total:

| ID | nome | t1 | t2 | t3 | t4 |

Ai no caso o t1/t2/t3/t4 seria os treinamentos, quando a pessoa aplica certo treino a gente teria de marcar +1 no treino, como eu conseguiria colocar +1 em um "t" específico, eu penso em fazer com checkbox, colocaria 4 if para cada checkbox selecionado, ou existe um UPDATE em geral para caso um marque não vá +1 para os outros.. coisa assim.
Responder

09/09/2015

Fabiano Carvalho

pode-se utilizar CASE em seu update.
NUNCA se esqueça de colocar o else.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar