Fórum MySql com Delphi #298258

03/10/2005

0

Cada dia descubro um problema.

Estou migrando um sistema pronto de access para Mysql.
Estou usando componentes BDE, MySql ODBC.

Está uma b...

Vejam que coloquei algumas dúvidas no fórum: TTable não traz campos DATETIME do Mysql. TQuery passa o tamanho errado do campo para um dbEdit...

Será que devo insistir ou começo do zero?
Se for começar do Zero, vou fazer em Delphi 2005 (32 bits), mas quais componentes usar?

Socorro!

[b:361401da2e][color=blue:361401da2e]O Titulo desta mensagem foi editado por Vinicius2K:[/color:361401da2e][/b:361401da2e] [list:361401da2e][b:361401da2e][color=red:361401da2e][*:361401da2e]Título apelativo. Removido: ´Estou deseperado! ´[/color:361401da2e][/b:361401da2e][/list:u:361401da2e] Peço que leia atentamente as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] e se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://forum.clubedelphi.net/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].

Del

Del

Responder

04/10/2005

Mysys

de forma alguma comecar do zero ...

assim

via odbc voce tem que usar ADO pra conectar e nao BDE

voce tem que ter serteza que o mysql instalado é compativel com a versao do ODBC que voce usa..
confira em [url]www.mysys.com.br[/url]

inves de comecar do zero faz o seguinte pegue o zeos instale e so troque os seus componetes BDE pra zeos ...

[url]www.zeoslib.net[/url]

a vesao nova do zeos ta show de bola.. e com serteza é a melhor solucao pra mysql + delphi..

eu utilizo a 4 anos e nao troco nem na bála...

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Del

Não entendi: ´via odbc voce tem que usar ADO pra conectar e nao BDE´.

Ué... Estou usando MyODBC 3.5.1. Por que preciso de ADO???

Se eu usar ZeosLib e quiser futuramente Usas MS SQL, por exemplo??
Não vai dar ´bode´?

Obrigado.

Estou começando a mudar de idéia... e Usar MSSQL DE....

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Marcio.theis

Se vc quiser pode usar o ADO + UDL + MySQl, SQL Server ou qualquer outro BD, pois basta apenas mexer no arquivo UDL para alterar entre um BD e outro... Se quiser basta baixar este [url=http://geocities.yahoo.com.br/padodaco/MyProv.zip]OleDb[/url] e configurar no arquivo UDL, tendo assim a possibilidade de acesso pelo ADO. Sendo que já usei desta forma em um sistema e não me ocorreu nenhum erro desesperador.

Responder

Gostei + 0

04/10/2005

Daniel_mc

Quer um conselho amigo, siga a dica do nosso amigo MySys. Passe a usar o componente zeos para conexao com mysql e o melhor

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Del

Não é uma furada usar componentes de terceiros?

Cliquei no link para baixar o zeosLib e procurei no Sourceforge a respeito... Quanto erro...

Responder

Gostei + 0

06/10/2005

Alex Maia

Não sei o que vc tem contra os componentes próprios do delphi que estão na paleta DbExpress. Utilizo estes componentes para acesso ao mysql desde o delphi6 e não tenho problemas. No meu caso, eu lhe aconselho a usar estes componentes, pois o já tive uma experiencia trabalhosa com zeus.

Falow.

Responder

Gostei + 0

12/10/2005

Jadicconsultoria

Sem sombra de dúvidas os componentes da paleta DBExpress são inegavelmente fantásticos. Quem os critica não os conhece. Além de dar a vc uma conexão sem traumas, trabalhando em paralelo com o nosso poderoso ClientDataSet (outra componente maravilhoso da paleta DataAccess) poderá futuramente está resguardado de uma possível migração. Caso queira que o seu sistema trabalhe em multi-tier (multi-Camadas), é o componente certo. Portanto, se depois dessas afirmações vc não optar pelo DBExpress, aí é por sua conta e risco.

O DBExress é o melhor. PRecisa conhecê-lo como eu o conheço amigo!!!

Responder

Gostei + 0

12/10/2005

Bon Jovi

[i:56ff648cc0]´o dbExpress é o melhor´[/i:56ff648cc0] é relativo, o que a Borland faz pelo PostgreSQL por exemplo? ADO é muito mais flexível, nisso o ADO ganha no mercado, não precisando comprar drivers de terceiros ou ficar no mundo de incertezas dos componentes de terceiros opensource para acesso a bancos.

[i:56ff648cc0]´Ué... Estou usando MyODBC 3.5.1. Por que preciso de ADO???´[/i:56ff648cc0]

Pq BDE é mais antigo, terá mais problemas com ele. Além disso foi descontinuado pela Borland. Estaria mantendo a aplicação com um morto-vivo.

Basta colocar essa ConnectionString no TADOConnection: Provider=MSDASQL.1;Persist Security Info=False;Data Source=nome_do_seu_data_source_odbc

Leia tb este post: http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=67821

Responder

Gostei + 0

13/10/2005

Sabado

Prezado
Sabe como são os prpogramadoores de MDB.
Precisei migrar exatamente um MDB para MySQL, e foi um horror.
tive que desenvolver um script em php para fazer esta migração.
me passa teu email que te mando. é facil

Responder

Gostei + 0

13/10/2005

Renatosilva

Eu tenho uma aplicação aqui na empresa com o perfil que você colocou: usa BDE acessando bancos ODBC, via Access e agora MySQL (inclusuve é só configurar que funciona independentemente do banco).

Tive uns probleminhas realmente... mas fui contornando um e outro de algum modo e hoje o sistema roda normalmente, usando BDE > ODBC > MySQL. Em relação ao DateTime, por exemplo, eu não sei porque não uso, eu uso o Date do MySQL, este não dá problema comigo.

Mas se puder usar Zeos...

Responder

Gostei + 0

13/10/2005

Silviogs

Olá sabado

´Sabe como são os prpogramadoores de MDB.
Precisei migrar exatamente um MDB para MySQL, e foi um horror.
tive que desenvolver um script em php para fazer esta migração.
me passa teu email que te mando. é facil´

pode me enviar este script PHP agradeceria muito.

silvio_guedes_pb@yahoo.com.br

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar