Fórum Mysql como banco de dados de imagens #463201
06/12/2013
0
Ivan Alves
Curtir tópico
+ 0Posts
08/12/2013
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
10/12/2013
William
1 - Porque gravar os caminhos das imagens no banco podem ser sinal de falta de integridade?
-> Uso essa prática a anos além de outros programadores e sistemas que tive acesso, não vejo problema na integridade dos dados e em trabalhar rede, já que na grande maioria da vezes a pasta com as imagens fica em um diretório no servidor, onde somente a aplicação tem acesso.
2 - Performance de banco quanto a gravar várias imagens!
-> No meu caso foram bem mais de 100 imagens (aumentando semanalmente) com tamanhos variados de 400 kb até 600 kb isso vai muito do formato da imagem, multiplique isso por 500 imagens, verá que essa quantidade de imagens pesa um pouco. Então gravei os caminhos tipo "T:/Sistema/imagens/", esse valor em String do caminho para 500 registros garanto que pesa bem menos que as 500 imagens. Então vejo da seguinte forma, depende do seu caso!!!
Mas caso queira gravar a imagem, segue um link com ponto de partida:
Artigo
Qualquer dúvida estamos por ai ....
Gostei + 0
10/12/2013
Alan Mario
Gostei + 0
10/12/2013
Ivan Alves
isso dificulta acesso aos arquivos, além de uma unica rotina de backup, bom, essas são algumas das minhas razões, e lendo mais, pesquisando por aí, achei melhor usar o postgres ao invés do mysql, além dele ser mais robusto, trata melhor com a questão de dados maiores em tabelas, bom, estendo mais essa duvida a te, o que acha? nos meus testes o postgres tem se dado melhor! E quanto ao peso das imagens, o componente que to usando, consegue pegar a imagem do Scanner e comprimir sem perda de qualidade, bom, de novo agradeço pela ajuda, se tiver um exemplo simples de como salvar e gerenciar imagens no disco que possa compartilhar, ficarei agradecido! Abraços
Gostei + 0
11/12/2013
William
Para você ter ideia em apenas 1 tabela tenho 60 milhões de registros, mas temos outras que podem chegar 270 milhões de registros, tudo via WEB usando MySQL 5.1, usando uma indexação bem feita não tenho problemas.
Exemplo para gravar imagens no PostgreSQL não tenho!
Gostei + 0
11/12/2013
Ivan Alves
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)